31 de dez. de 2010

01/01/2011


FELIZ ANO NOVO!



Que 2011 seja muito mais produtivo que 2010, e que todos tenhamos paz, segurança, saúde, sucesso, dinheiros e, principalmente, amor. Que todos utilizem esse primeiro dia do ano para refletir suas atitudes no ano que se passou e mudar, para melhor... Guardar as boas coisas e aprimorar as ruins, tornando-as também boas. Que todas as mágoas sejam jogadas fora e deixemos apenas os momentos agradáveis guardados em nossas lembranças, em nosso coração.


Que 2011 seja um ano de luz, para todos! *-*
E nos mais simples gestos seus, meu coração acelera tanto que parece querer sair do meu corpo...
Ainda não gosto dessa sensação...

30 de dez. de 2010

dreamer

Eu tive um sonho maravilhoso essa noite...

eu podia tocá-lo quanto eu quisesse, podia sentir seu cheiro, o toque de suas mãos, podia olhá-lo à vontade, abraçá-lo... sentir o gosto de seus lábios nos meus.

aí eu percebi que era apenas um sonho, nada mais que isso.

29 de dez. de 2010

All Signs Point To Lauderdale - A Day To Remember

Remember when I tried
I never strayed too far from you
Forever by your side
No matter what I was going through
But now I never know the things to say to you
That help me prove that I’m still on your side
I never show just what you do to me
Guess I was always wrong
Ficar grata com a pessoa que você mais desgosta no universo. Isso não é nada bom.
Feliz Natal atrasado e próspero Ano Novo.
Seja lá o que isso signifique.

12 de dez. de 2010

2010

Mais um ano chegando ao fim... e, como sempre, dezembro parece ter chego tão rápido (embora durante todo o ano parecer que o tempo passa devagar).
2010 é um ano que eu definitivamente não quero esquecer. Muitas coisas ruins aconteceram... Meus pais se separaram, perdi vários amigos... Vi minha vida dar muitas reviravoltas. Mas em compensação ganhei tantas coisas, tantas experiências, tantos amigos "novos". Eu sentirei falta desse ano... Sentirei falta de passar horas e horas jogando Uno, ir ao cinema ver filmes ruins, perturbar as pessoas, jogar sinuca com a lwt, ser impedida de jogar sinuca pela kay, rir internamente por atos dos outros que nós percebemos e não quisemos expressar verbalmente, compartilhar episódios de Vampire Diaries com o Dan, fazer planos para morar juntos, ter meus planos prejudicados pelos meus amigos exús. Sentirei falta de todo abraço de 'bom dia' e de toda conversa sem sentido.

Em pensar que no primeiro ano eu quis tanto sair daquela escola... eu não gostava de lá, eu sentia medo, não me sentia acolhida... E definitivamente agora eu me encaixo lá... logo agora que eu vou sair. Que bom que eu não saí... como seria minha vida sem eles agora? Como será minha vida sem eles ano que vem? Espero nunca saber... porque espero encontrá-los muito ano que vem. Quero levá-los na minha vida ETERnamente.

26 de nov. de 2010

Queria ter uma vontade maior de fazer as coisas. Não quero ir pro estágio, não quero ir no curso resolver minha vida, não quero levantar pra ir à escola, não quero nada que tenha relação com estudo ou trabalho.Qual a parte de "estou exausta" as pessoas não entenderam anda?

18 de nov. de 2010

Harry Potter

          Falta menos de 1 dia para o início do fim começar... O fim está próximo, próximo demais! Para onde vão esses mais de  10 anos que passamos juntos? Ficar guardados em prateleiras empoeiradas, arquivos perdidos no computador e vez por outra filmes reprisados na televisão? Estou com medo, porque boa parte de mim está presente nessa saga, eu cresci com ela, esperando ansiosamente por cada livro e filme, criando laços de amizade por compartilhar esse amor... E agora grande parte disso vai embora; Em menos de 1 ano, não haverão mais estreias, ingressos antecipados, ou pré-vendas de livros e filmes, não haverão mais pessoas a serem re-encontradas nas filas ou aquela ansiedade quando a entrada é liberada... 
         Tenho receio de que tudo isso caia no esquecimento e, que daqui há mais 10 anos, eu veja que tudo isso se foi... Que eu perdi essa parte de mim.


        Mas, como J.K. brilhantemente escreveu: "Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem".
Eu me atraso por Vampire Diaries,
mas não me atraso pelo trabalho de Contabilidade.

TVD => todas as coisas => abismo => Trabalho de Contabilidade

verbena

Será que algum dia conseguirei olhar-te sem suspirar, sem sentir meus batimentos cardíacos acelerarem instantaneamente, sem perder minha linha de raciocínio? Você é uma verbena... que eu consumo em uma pequena dose diária, com esperanças de um dia ficar imune à ela. 
Mas você só me vicia, cada vez mais.

little lie

Gosto de mentir para mim mesma que você estaria lá por mim...
porque eu estaria lá por você. Não importando onde seja o "lá".

without heart

Dizem que é impossível um ser humano viver sem um coração. Eu discordo, você roubou o meu há muito tempo e eu sigo vivendo; Mediocrimente, mas vivo.

everytime

Pois é, meu coração sempre acelera quando meus olhos tem veem, e, vez por outra, quando não o avisto também... porque vi seus amigos... e eu sei que você esteja lá, nem que seja  apenas no meu coração.

10 de nov. de 2010

Juan troll

- Azar no amor, Fernanda.
(Valeu mesmo Juan, obrigada de verdade!)

fernanda quase fazendo besteira

- É porque ele não te ama, João.

 *Fernanda leva uma joelhada*

- Calma Diego, eu não vou continuar a frase... E acho que ninguém percebeu a merda que eu fiz  =P

(troquei os nomes, senão vou apanhar)


8 de nov. de 2010

coisas que me irritam #2 (parentes intrometidos)

         Sabe aqueles parentes que toda vez que falam contigo começam a questionar sua vida e escolher tudo o que você irá fazer? Pois é, tenho muita raiva deles.
        Primeiramente tem aquele povo que só chega para dizer o quanto você cresceu (mesmo sendo mentira) e perguntar: "como vão os namorados?". Tem aqueles que ficam questionando o que você tem ou deixa de ter... Por exemplo, eu tenho um violão, mas não sei tocar. E esses indivíduos babacas olham pra mim: "- Pra que você tem um violão, se não sabe tocar? Era melhor comprar outra coisa... um videogame, um computador...". Minha vontade geralmente é de estrangular a pessoa até ela entender que quem gastou o dinheiro fui eu e eu compro o que quiser e quando quiser, mas como não posso, limito-me a usar meu amado sarcasmo e dizer apenas um lindo: "- Porque eu quis o violão... E por que você tem isso se é tão feio?"[uso geralmente o exemplo de algo que a pessoas está usando e que é de um gosto muito duvidoso].
        E escolher faculdade?! Que vontade de xingar todo mundo! Todos querem escolher por mim... E, se eu digo que não sei o que quero fazer... "Ah, mas você tem de escolher logo...". Se eu digo que já escolhi : "Ah, esse curso não serve pra você, por que não faz esse outro?". Vão todos para o raio que os partam! O futuro é meu, quem vai se decepcionar sou eu, a vida é minha e eu faço dela o que eu quiser... Não serão vocês que ficarão se lamentando depois por ter ido pela escolha dos outros, não é?
        Eu tenho uma tia que toda vez que me vê, quer escolher a roupa que vou usar, meu penteado, meu futuro namorado, com quantos anos eu devo fazer o quê... Da última vez, eu dei um fora tão grande nela que nunca mais a ouvi falando comigo novamente.
         Porque fazer decisões pelos outros é fácil... cuidar da própria vida ninguém quer, não é mesmo? Tenta para ver como é difícil!

turn off the phone

Hey, povo de Telecomunicações, desliguem esse celular! Vocês gostam de Restart, não têm o direito de escutar Avenged.
Toda essa irritablidade em mim hoje deve ter algum sentido, não pode ser normal... Eu mal acordei e já estava discutindo e xingando mentalmente, com uma raiva absurda só pelo fato de ter de levantar da cama. Meu humor está oscilando perigosamente entre raiva-normalidade novamente... e isso não é nada bom.

Fall to pieces

[...]"
And I don't wanna fall to pieces
I just wanna sit and stare at you

I don't wanna talk about it
And I don't wanna a conversation

I just wanna cry in front of you
I don't wanna talk about it
'Cause I'm in love with you


You're the only one
I'd be with 'till the end

When I come undone
You bring me back again
Back under the stars
Back into your arms

And I don't wanna fall to pieces
I just wanna sit and stare at you
I don't wanna talk about it
And I don't wanna conversation
I just wanna cry in front of you
I don't wanna talk about it
Because I'm in love with you


Wanna know who you are
Wanna know where to start
I wanna know what this means
Wanna know how you feel
Wanna know what is real
I wanna know everything
Everything
[...]"

(Avril Lavigne)

redoma-monstro

     Acho que minha redoma de vidro é minha antissocialidade. Essa é minha forma de fugir da realidade e viver uma vida que não é minha. O que me leva a pensar que não seria viver, e sim existir, de forma que consigo visualizar meu futuro, não consigo fazer planos... Tenhos sonhos, sim, mas pouca disposição e crença de que os terei realizado um dia. 
     Mas será que essa existência vale realmente à pena? Creio que não, mas essa redoma que criei agora possui vida própria e não consigo controlá-la mais... ela tira toda minha já escassa força vital.
E mesmo que eu vença, ainda posso fracassar... se não voltar para casa, para você.

closer

       Olhar as estrelas sempre me deixou feliz, e não poder vê-las sempre foi um dos motivos que me levavam à volta e meia me afastar da cidade.
       Mas agora as estrelas estão brilhando dentro de seus olhos, o som dos pássaros posso ouvir na melodia de sua voz, a suavidade das pétalas de flor em sua pele... todas essas coisas que me fazem querer te olhar, ouvir e tocar todo segundo... e que me fazem ficar na cidade e querer estar sempre perto...
perto demais.

casais

Se esses casais me deixam assim tão deprimida, por que insisto em sentar-me próxima à eles? Minha teoria é a de que os uso em benefício próprio (assim como faço com todas as pessoas do mundo)... tento roubar parcela da felicidade e companheirismo que eles exalam. Mas, ao contrário do pretendido, eu me sinto cada vez mais triste e sozinha. Isso é um sinal de que gosto da minha infelicidade momentânea, como pode?
Eu gosto de arco-íris, não gosto é das pessoas que usam roupas com todas as cores dele.
*pensa*

>_<

♪ You are the only exception
        Se eu paro e analiso os livros de História, eles me inspiram... até as aulas da Claudia me inspiram. Chega a dar uma certa alegria poder escrever de acordo com algo baseado em fatos, ou que não tenha nada a ver com o que estou estudando, mas que me inspirou de alguma forma.
       Mas História é tão chato... e acordar cedo é tão ruim que me desanima a estudar. :/

ideais

        Quem sou eu para criticar qualquer um? Mas eu estudei história dia desses...e não gostei de lembrar que Galileu Galileu não sustentou seus ideais quando a Igreja Católia o prendeu; A Inquisição o fez negar tudo o que ele acreditava em troca de sua vida...
         Não sei se valeria a pena viver sem meus ideais, sem todo aquele conhecimento a ser contestado, sem tudo aquilo que acredito, fingindo que tudo o que tanto lutei para saber, é mentira.
         Eu escolheria minhas ideias à minha vida, mas talvez eu só pense assim porque, no fundo, tenho espírito suicida.

4 de nov. de 2010

aniversário

Hey, faltam as Letícias e o Pedro aqui x.x





Obrigada por terem vindo, pessoas =) 

Passar o dia do seu aniversário jogando UNO talvez não seja a idealização de dia perfeito para 99% da população, mas para mim, não poderia ter sido melhor... *-* Porque, pela primeira vez em muitos anos, eu consegui reunir 80% dos meus amigos em um mesmo ambiente... e não existe coisa melhor que isso, pelo menos não pra mim!

24 de out. de 2010

M.I.A.

Staring at the carnage,
praying that the sun will never rise.
Living another day in disguise.
These feelings cant be right, lend me your courage to
stand up and fight, on tonight.

Ooooo....
Stand up and fight.

Now fighting rages on and on, to challenge me you must
be strong.
I'll walk your land but don't belong,two million
soldiers can’t be wrong.

It’s no fun but I’ve been here before.
I'm far from home and I’m fighting your war.

(By the way I pictured this I wanted better things)
Some are scared others killing for fun, I shot a
mother in front of her son.
(Change this from my consciousness and please erase my
dreams)
Fight for honor, fight for your life.
Pray to god that our side is right.
Even though we won,
I still may lose, until I make it
home to you.
I see our mother still in tears, grew up so fast
where did those years go?
Memories wont let you cry, unless I don't return
tonight.

So many soldiers on the other side, I take their live
so they can't take mine.
(Scared to make it out alive now murders all I know.)

nobody tells me all the reasons were here, I have my
weapons so there's nothing to fear.
(Another day another life but nothing real to show
for.)

Fight for honor, fight for your life.
Pray to god that our side is right.
Even though we won, I still may lose, until I make it
home to you.
I see our mother still in tears, grew up so fast
where did those years go?
Memories wont let you cry, unless I don't return
tonight.

Staring at the carnage, praying that the sun will never rise.
Living another day in disguise.
These feelings cant be right, lend me your courage to
stand up and fight

Watching the death tool rise wondering how I’m alive.
Strangers blood on my hands, showed all I can.
There were no sunny nights watching your brothers all
die
To destroy all their plans with no thought of me. (No
thought of me)
No thought of me.

Ohhhhh...

I walk the city lonely, memories that are not passing
by.
A murderer walks your streets tonight.
Forgive me for my crimes.
Don't forget that i was so young, and so scared.
In name of God and Country.

(Avenged Sevenfold)
E minha mãe ainda tem a audácia de dizer que as músicas que eu escuto são ruins...

17 de out. de 2010

Letter to Juliet

"Duvide que as estrelas sejam fogo,
Duvide que o Sol se mova,
Duvide que as verdades sejam mentirosas,
Mas nunca duvide que eu te amo."

15 de out. de 2010

coisas que eu tenho pânico #1 (agulhas)

        Hoje eu fiz exame de sangue... e todo mundo que me conhece sabe do meu pânico irracional de agulhas. Eu não tenho problemas em sangrar, o que eu não gosto é daquele objeto maligno perfurando minha pele... [só de pensar começo a ficar fraca, e daria pra perceber se esse texto fosse manuscrito].

        Eu sou o tipo de pessoa retardada que quando fica nervosa, começa a rir e fazer piada de tudo. E com isso eu fico parecendo louca no consultório e minha veia desaparece! Resultado: mais agulhadas e um período maior de medo. Eu, uma criatura de 16 anos, preciso da minha mãe comigo para fazer exame de sangue porque senão eu desmaio, pode isso? E minha mãe tenta me enganar, falando que a enfermeira sequer pegou a agulha (sim, eu escondo meu rosto no corpo dela pra não ver este objeto demoníaco), mas eu sinto ela perfurando minha pele, remexendo todo o meu sangue, sugando minha vitalidade...

         Eu tentei relaxar, tentei ficar calma... elas começaram a falar de Harry Potter comigo, eu imaginava que estava salvando a vida de alguém fazendo isso... Mas de nada adianta! Eu continuei rindo que nem uma retardada, fazendo drama e chorando. (sim, chorando!) A enfermeira não achou minha veia nos braços... então foi para a mão. Aí sim ela conseguiu, depois de muito custo! Mas cá estou eu, sem conseguir escrever direito (mesmo depois de várias horas) porque ela danificou minha mão, drenou meu sangue e tirou minha força vital! Ela me venceu!

         E no fim estava eu pedindo minha mãe para secar minhas lágrimas (seque minhas lágrimas, Jooorge.. eu não consigo). Saí daquela sala de horrores e me deparei com uma garotinha, que deve ter seus 3 anos de idade, me olhando com curiosidade. Ela é muito mais corajosa que eu.

        Senti pena quando a vi tomar meu lugar naquele lugar tenebroso... Dei as costas e saí daquele consultório sanguessuga (literalmente!) o mais rápido que pude, sem sequer olhar para trás!

        Depois disso... foi comer (afinal, você tem de ficar mais de 8000 horas de jejum para tirarem seu sangue) e coloquei bastante catchup, porque é vermelho e substituiria o sangue perdido.

Ainda sinto as pontadas das agulhas...
sou dramática mesmo, bjos.

sonhei essa noite que:

O Pedro me ligava chamando pra comer pizza. Eu ia. Minha mãe chega na hora que a pizza fica pronta e me diz que eu estou em jejum pro exame de sangue. Ela come no meu lugar.
Isso é maldade .-.

gifty?

- Posso te pedir um presente de aniversário?
Eu tenho umas ideias retardadas às vezes, como essa, que eu já descartei, diga-se de passagem.

E se eu pedisse como presente de aniversário, quais as chances de eu conseguir? Provavelmente nenhuma...

Mas existe alguma possibilidade de algum dia dar certo? Eu prefiro acreditar que sim, porque quando deixa-se de acreditar e desiste-se de tentar, é certo de que nunca acontecerá e eu não consigo conviver com esta realidade.

E eu prefiro continuar com a ilusão de que um dia meu sonho se tornará realidade. Ou melhor, com a ilusão de que um dia eu tornarei minha realidade um sonho, porque é estupidamente fácil... mas não depende apenas de mim. Aliás, quase não depende de mim.

Queria que minhas decisões e conquistas, e minha felicidade dependessem única e exclusivamente de mim...
Mas não é assim.

heart

Por que reclamas de não teres um coração, se quando o temos ele nos é roubado? Ou destroçado. Na verdade, nos acontece ambos, pois são co-dependentes. 
Eu gostaria de não ter um coração, 
seria melhor e menos doloroso.

#AdhemarFacts

Orientadora: - A minha foto vocês passam no Photoshop.
Adhemar: - Nãao... não vai dar não. Tem que arranjar um programa melhor, só o Photoshop não tem jeito!

Diário de uma deprimida por não ir ao SWU.

Sim, eu fiquei mais depressiva que o normal no dia 11/10/10... foi o festival SWU (Starts with you) e eu não pude ir, porque minha mãe não deixou... Esse é o ruim de ser uma adolescente de 16 anos que não tem dinheiro para se bancar. Enfim, meu caderno ficou repleto de lamentações, e como não tenho nada de útil pra postar...

18:00h
SWU hoje... Avenged tocará em menos de 1 hora. E eu estou aqui em casa, com roupa de dormir, deitada na cama, escrevendo no caderno, vendo meu dia perfeito ir embora. O melhor dia da minha vida tornou-se um lixo.
A7X, venha ao Rock'n Rio, por favor D=

18:20h
♪ Your fuckin' nightmare... As yout nightmare comes to life.
Pois é, esse realmente é meu pesadelo tornando-se realidade.

18:35h
82k no jogo do unicórnio me deixaria feliz durante qualquer dia, menos hoje.

18:40h
A multishow não vai passar o show,
A internet decidiu que eu só posso usar o skype,
O Iuri  não está em casa,
Lan Houses são insuportáveis,
A7X, eu não consigo assistir D=

18:47h
Pelo menos a internet deixou eu ver o show *-*

19:05h
Como assim a  'Oi' só transmitiu 15 minutos de cada show? Só deu pra ouvir Nightmare e Critical Acclaim! Please, don't!

19:10h
Linkin Park, eu amo vocês! Obrigada por desistirem da autorização para transmitirem o show de vocês... A multishow trocou pelo Avenged, e por mais que eu saiba que vocês irão tocar as músicas antigas que eu gosto, eu ainda prefiro eles *-*

~~Fernanda virou um zumbi até 00:00h, porque já tinha 2 dias que ela não dormia direito~~
~~~~~começa a transmissão~~~~~~~

Fernanda torna-se uma pessoa exacerbadamente feliz, só por ter conseguido ver o show... 
e começa a guardar o dinheiro para o próximo show do Avenged, porque o Shadows prometeu que voltaria.

e ele não mentiria pra mim.
Como diria o Alien... se Fernanda gosta de alguma coisa, ela é superhiperultrafucked viciada nessa coisa.

coisas que me irritam #1 (alto falantes)

        Que o avanço tecnológico trouxe inúmeras coisas boas é inegável, mas como sempre, também há seu lado ruim e uma dessas coisas é o hábito que as pessoas desenvolveram de impôr aos outros suas escolhas... e isso me irrita bastante!
        Seja no ônibus, na rua ou em nossa própria casa, com seus iPod's, celulares, mp3, mp108549 ou qualquer coisa do gênero, somos obrigados a escutar aquilo que muitas vezes não gostamos. Quem nunca pegou um ônibus e tinha aquela pessoa chata escutando música no alto falante? Nada contra o gosto musical das outras pessoas, mas eu não suporto funk, Justin Bieber e Restart, então por que sou obrigada a ouvir? Por favor, usem os malditos fones de ouvido! Ele foi criado justamente para que possamos escutar o que quisermos, onde quisermos, sem incomodar os outros e lhes faltar com o respeito!
       E os malditos rádios! Arrrrgh, me irrita demais! Tudo bem, é direito de todos terem seu Nextel, mas eu sou obrigada a ouvir a conversa das pessoas? Desliguem o maldito alto falante e conversem o que quiserem, em particular. Não gosto de ser praticamente obrigada a ouvir a conversa dos outros... Afinal, aquele barulho chato que faz durante a ligação chama a atenção de todos ao redor!
      Por favor, pessoas chatas, parem de usar o alto falante dos aparelhos! Prezem por sua privacidade e pelo direito de escolha dos outros... Parem de fazer os outros ouvirem o que não gostam... Afinal, é muito ruim quando fazem conosco, não é?

                                                                             #ThinkAboutIt

feridas

Não importa o quanto as pessoas te magoem ou quanto tempo passe, quando você encontrar aqueles que um dia foram seus amigos de verdade, eles irão mexer com os seus sentimentos e seu coração será ferido por dores antigas..
porque elas nunca cicatrizam.
Às vezes, o melhor que se tem a fazer é ignorar todo mundo e seguir adiante, rumo ao desconhecido, porque nessas ocasiões, você pode encontrar o que mais deseja. 

Afinal, qual é a graça de uma vida monótona?

14 de out. de 2010

that's not easy

A vida fica mais fácil quando você se conforma de que nunca vai esquecê-lo; quando pàra de jogar consigo mesma, fazendo coisas inúteis com esse intuito; quando percebe que já não se importa com o que falam dele. Afinal, você o ama exatamente com seus defeitos e qualidades.

A vida fica mais fácil quando você percebe que ele te conquistou sem fazer o mínimo esforço, apenas com um sorriso encorajador, um olhar amigável ou um gesto bondoso.

A vida fica mais fácil quando você entende que ele nunca fará parte da sua vida da maneira que você deseja. Será sempre seu amigo, ou talvez você seja apenas uma conhecida para ele.

A vida fica mais fácil quando você se conforma que deu seu coração para ele... e não recebeu nada em troca, porque ele o jogou fora.

Pena que eu ainda não me conformei, e luto com unhas e dentes para que um dia você devolva meu coração.

8 de out. de 2010

Hanging by a moment

Desperate for changing

Starving for truth
Closer to where I started
Chasing after you


I'm falling even more in love with you
Letting go of all I've held onto
I'm standing here until you make me move
I'm Hanging by a moment here with you


Forgetting all I'm lacking
Completely incomplete
I'll take your invitation
You take all of me now


I'm falling even more in love with you
Letting go of all I've held onto
I'm standing here until you make me move
I'm hanging by a moment here with you


I'm living for the only thing I know
I'm running and not quite sure where to go
And I don't know what I'm diving into
Just hanging by a moment here with you

There's nothing else to lose
There's nothing else to find
There's nothing in the world
That could change my mind
There is nothing else


There is nothing else
There is nothing else


Desperate for changing
Starving for truth
Closer to where I started
Chasing after you


I'm falling even more in love with you
Letting go of all I've held onto
I'm standing here until you make me move
I'm hanging by a moment here with you


I'm living for the only thing I know
I'm running and not quite sure where to go
And I don't know what I'm diving into
Just hanging by a moment here with you


Just hanging by a moment
Hanging by a moment
Hanging by a moment
Hanging by a moment here with you
(Lifehouse)
Mais uma música que não consegui escolher um trecho.

4 de out. de 2010

Na sua estante

Sempre me prometi nunca ser o "brinquedinho" de ninguém. Não concordar sem questionar, não deixar as pessoas me usarem, não ter a vida em função de alguém. Mas eu fiz pior, e, ao invés de me tornar um brinquedo, transformei-me em um enfeite de estante. Aqueles que você tem vários e sequer olha; Mas que estão lá sempre que precisa...
um item de coleção.

Daquelas que você não se importa se pegarem. E acho que você coleciona por prazer, deve ser uma sensação muito boa ter tantos corações aprisionados à sua volta. Ter tantos itens para escolher...
usá-los sem medir consequências.

Você não sabe o quanto dói ter seu coração destroçado, recomposto e ser novamente destroçado todos os dias.
Você não sabe o quanto dói te amar e não ser correspondida.

nothing

                     Nada é perfeito, e ultimamente tenho chego à conclusão de que nada é tão imperfeito quanto meus sentimentos por você. 

Porque você me faz chorar, rir, ter raiva, sofrer, agonizar, ter vontade de cantar... e sentir tudo isso ao mesmo tempo.

Porque você me faz ser infeliz comigo mesma. Porque você é o único que consegue me fazer feliz.
Estou louca, e não há nada que eu possa fazer quanto à isto.

cantadas fails

- Você tem creme na barriga?
- Não, por quê?
- Porque você é um sonho.

- Você tem preconceito contra deficientes visuais?
- Não, por quê?
- Porque estou cega de amor por você
Fazer escolha é muito difícil,
porque eu sempre escolho você.

stop thinkin' about

E cá estou eu, novamente me arrependendo de algo que fiz; ou de algo que devia ter feito, mas não fiz porque não queria te perder... E acabei de perdendo de qualquer forma.
Isso é para eu aprender a não pensar antes de agir.

future

Tento imaginar como eu reagirei daqui há alguns anos quando eu ler o que escrevo. Será que me sentirei tão mal quanto me sinto agora ou rirei de tudo isso? O que pensarei sobre a forma que escrevo agora? Vejo meus textos antigos e os acho muito ruins, embora os achasse geniais na época... E já acho os atuais uma porcaria, então não deve fazer muita diferença.

Tenho passado muito tempo pensando no futuro e esquecendo de viver o presente...
o aqui e o agora.
Hoje eu passei o dia inteiro escutando a mesma música, porque ela diz tudo aquilo que eu não consigo transmitir, ela faz com que eu me sinta acolhida, parte de um grupo... embora, de fato, ela só faça eu me sentir triste e me distanciar das pessoas.

♪ Just you and me, and nobody can leave it
(Lifehouse - You and me)
Às vezes, o melhor que se tem a fazer é ignorar todo mundo... e seguir adiante.

i miss

Sinto falta de quando eu escrevia porque queria, e não porque precisava.
Sinto falta de quando eu acordava e pensava: "Hoje será um bom dia!" e não: "Eu te amo!".
Sinto falta de quando eu tinha muitos amigos.
Sinto falta de quando eu podia contar tudo à eles sem me internarem.
Sinto falta de quando eu não me preocupava com quase nada.
Sinto falta de quando meus problemas eram fáceis de serem resolvidos.
Sinto falta de quando um pé machucado era tudo o que me impedia de lutar.
Sinto falta de quando um simples treino era o suficiente para me fazer feliz.
Sinto falta de quando as pessoas me chamavam de ignorante, e não depressiva.
Sinto falta de quando eu podia falar com o meu pai quando eu quisesse [embora eu não quisesse com frequência].
Sinto falta de quando eu chorava de tanto rir, e não de amor.
Sinto falta de quando eu conseguia ouvir sua voz sem fazer meu coração disparar.
Sinto falta de quando eu conseguia ser feliz.

Mas a gente só sente falta quando perde.

2 de out. de 2010

Two is better than one

I remember what you wore on the first day
You came into my life
And I thought i would know
Is good for something
Cause everything you do
And words you say
You know that it all takes my breath away
And I am left with nothing

So maybe its true

That I can't live without you
Maybe two is better than one
There's so much time
To figure out the rest of my life
And you've already got me coming under
I'm thinking two is better than one

I remember every look upon your face

The way you roll your eyes
The way you taste
You make it hard for breathing
Cause when I close my eyes and drift away
I think of you and everything's okay
I find you now your leaving

Then maybe its true

That I can't live without you
Maybe two is better than one
There's so much time
To figure out the rest of my life
And you've already got me coming under
I'm thinking two is better than one
(yeah yeah)

I remember what you wore on the first day

You came into my life
And I thought I..

Maybe it's true

That I cant live without you
Maybe two is better than one
There's so much time
To figure out the rest of my life
And you've already got me coming under
And I'm thinking

That I... I can't live without you

Cause maybe two is better than one
There's so much time
To figure out the rest of my life
But I've figured out
When all is said and done
Two is better than one
Two is better than one.


(Boys Like Girls)
Eu tentei colocar só um trecho dessa música, mas não consegui.

1 de out. de 2010

clichê

Meu mundo era preto-e-branco, até que com a sua "chegada" eu descobri que as cores são muito bonitas... E me deslumbrei com elas.
E agora eu quero o arco-íris, poxa.

29 de set. de 2010

[....]

início.

Esse coração maldito voltou a bater forte e isso está me irritando... já tinha me acostumado com isso, até que eu parecia não sentir mais. Só que agora voltou, com uma intensidade maior e  está ficando, novamente, difícil de controlar meus batimentos cardíacos e cada vez mais impossível controlar minhas ações. E agora, estou aqui, lamentando mais uma vez algo que eu já tinha superado. Essa dor voltou, pior que nunca... e ela me dá forças para lutar...
e fracassar.
Eu te amo, droga!

eu devia calar me calar, às vezes

15/09/2010, eu escrevi:

Eu me acomodei em relação à ele, tornei-me mais uma garota insegura com amor platônico. E muito embora essas garotas tenham paixões que duram pouco tempo, eu sinto que meu coração está realmente apaixonado. Mas eu não tenho forças para lutar, não mais.
Esgotei todo e qualquer resquício de esperança que já tive um dia, e o que mais me angustia é que, ao desistir de você e do meu amor, eu desisti de mim.
E sequer me importo de ter me perdido.

♪ Do I fight for what is right or let it die?

Mas eu devia ter esperado, porque 2 dias depois: 

08.09.2010

Hoje eu acordei triste... a luz acabou, um calor infernal, um chuveiro com pedras de gelo no lugar de água, muito sono (causado pela falta de luz que não me deixa dormir), sonhos estranhos, lembranças ruins... Enfim, tudo dando errado.

Cheguei cedo onde devia, cumprimentei todos, te deixei por último (como sempre faço) e então senti que esse podia ser o melhor dia da minha semana, pois eu te tinha por perto.

O calor do seu abraço incendiou meu coração instantaneamente. Os segundos pararam e eu me senti feliz como nunca. O tempo veio, finalmente!, a meu favor... os minutos se estenderam e então eu entendi que os simples gestos podem me fazer feliz.
como seu abraço ou seu sorriso.

nanny

O que mais me chateia é saber por intermédio dos outros o que eu era a primeira a saber. Eu contava as coisas dela pra ele e pedia segredo até ela lhe contar; Hoje em dia, ele me conta e eu finjo não me importar em saber que ela não me contará. Mas eu sinto falta da minha amiga.
Não dessa coisa que ela se tornou.
Eu quero tudo aquilo que não posso ter e isso é um tanto frustrante.

Ter um violão e não saber tocar, ter livros e não querer ler... Não te ter e desejá-lo arduamente.
Porra Fernanda, você está fazendo isso errado.

pages

Eu acordei ontem com o intuito de arrancar essas páginas da minha vida... eu ia me livrar dessas palavras não ditas e seguir minha vida. Eu estava com coragem suficiente para isso, e esperava que durasse algum tempo.

Foi aí que eu lembrei que teria de esperar mais alguns dias para conseguir me livrar disso. E agora a coragem já se foi...
E eu já escrevi mais três páginas de palavras não ditas.

28 de set. de 2010

Idiota!
Só isso.

27 de set. de 2010

Eu tenho milhões de coisas para escrever aqui... mas quando eu chego em casa, só penso em dormir.

26 de set. de 2010

" A escuridão se tornará luz, alguém pode me acordar deste pesadelo?"

(Bullet for my valentine - Deliver Us From Evil)

24 de set. de 2010

Ninguém acredita que eu cumprirei minha meta...
Nem eu acredito.

23 de set. de 2010

e agora?

Hoje eu fiz um "exercício vocacional"... e apareceram todas as faculdades possíveis, menos a que eu escolhi...
E agora?

21 de set. de 2010

Festa Fantasy

ERROR!
You can't to know what happend, i'm not myself that night.

21/09

 É incrível a capacidade que você tem de me deixar feliz com coisas extremamente imbecis, ou talvez só pelo fato de existir. Mas você prefere me fazer sofrer, brincar com os meus sentimentos... e me ver esse estado emocional de montanha russa. Rindo, mas com vontade de chorar... Triste, mas com vontade de sorrir. Isso porque você não entende o quanto eu gosto de você, e o quanto dói esperar por coisas impossíveis.

Um simples 'bom dia' ilumina meu dia, mas você prefere me ignorar; Um simples olhar me faria a pessoa mais feliz do mundo, mas você prefere desviar os olhos; Um simples gesto e eu não precisaria de mais nada, mas você faz exatamente o contrário. 

Parece proposital, porque em raras ocasiões em que você acerta, eu perdôo tudo e recomeço a esperar mais de você, sempre.

Eu não preciso de um 'eu te amo', apenas um 'eu me importo com você', porque em algum momento eu percebi que a sua felicidade é mais importante pra mim do que eu estar contigo.

20 de set. de 2010

Essa sensação de perda continua... mas eu não sei o que perdi, só sei que é doloroso.

16 de set. de 2010

análises

Agora eu paro e analiso tudo o que vejo, como se eu fosse "dona da verdade". Não sou,droga! Tenho de parar com isso. Acho que não é certo sair por aí fazendo análises comportamentais das pessoas, ou pensar como elas deveriam agir, ou como aquela planta ficaria melhor em outro lugar.

Cada um tem a sua própria vida, e eu devia respeitar isso, mas minha vida e minhas atitudes andam tão desproveitosas, que prefiro continuar assim...
seguindo a vida dos outros.
Imagina se ele for o mais "legal" da família dele? pqp
As pessoas não se importam, só perguntam por educação.

vontades

Toda vez que você gasta seu dinheiro com alguma coisa que você supostamente queria muito, aparece algo melhor logo em seguida.
Sempre acontece.
A única solução é não comprar nada, mas assim a vontade continua. =/
Antigamente eu queria saber o que era o amor. Hoje em dia, só quero me livrar disso.

fobofobia

Eu tenho medo...
              de não corresponder às expectativas, de ser infeliz, de não ter amigos, de destruir tudo de bom que eu possa ter, de perder tudo o que conquistei, de ter sempre esse vazio existencial, de ser sempre tão racional, de não ter um futuro, de ter um futuro que não agrade "a sociedade", de não ter valores, de tudo.
Tenho medo de ficar sozinha.

Tenho medo até de ter medo.

feelings

Não saber expressar meus sentimentos, ou não os ter, é minha maior preocupação.

10 de set. de 2010

Eu estou em tpm constante há um bom tempo... Essas músicas malditas e essas emoções idiotas insistem em me deixar louca.

9 de set. de 2010

I want

Quero ver Vampire Diaries logo.
Quero encontrar meu celular AGORA.
Quero ir para casa.
Quero que o Renan leia o nome do meu blog do jeito certo.
Quero ter algo para fazer.
Quero o maldito guardarroupa que eu vi, mas é muito caro.
Quero dormir.
Quero que parem de entrar na porra do CDM
Quero escutar Avenged Sevenfold.

Quero...

ah, deixa pra lá.

3 de set. de 2010

Eu tento arduamente, todos os dias, acreditar em minhas próprias palavras: "Eu estou bem", porém é extremamente difícil, porque a única forma de estar realmente bem é ao seu lado. Não literalmente, é claro.

Não gosto de confessar isso a ninguém, mas acho que preciso escrever isso agora:
          "Todos os dias quando chego em casa, eu lamento por não ter feito melhor a minha tarefa do dia: passar o dia sendo feliz sem você e tentar esquecê-lo de uma vez por todas. Mas não dá! Porque, quando eu te vejo, esses objetivos somem da minha mente e eu só me lembro do quanto eu te amo... E,quando eu finalmente lembro do que deveria ter feito, eu já perdi minha chance. E o que você tem de tão importante? Nada!
           "Nada além do seu sorriso que me faz meu mais tenebroso dia se iluminar, nada além da sua capacidade de me fazer feliz sem o menor esforço, nada além dessa maldita forma como você me deixa morrendo de ciúme com uma facilidade incrível ou como a forma que você nem nota como eu fico diferente perto de você"
É isso que mais me irrita.
Mas eu te amo, droga!

♪ I hate everything about you, why do I love you?

scene

Uma garota toda vestida de preto, com unhas igualmente negras e maquiagem borrada como marca de suas lágrimas.

Uma loja, que não é conhecida por produtos que as pessoas costumam comprar para fazer o bem.

Ela entra na loja... e pede um de seus produtos.
Eu teria medo dela.
Mas essa sou eu, fazendo minha boa ação do dia.
Descobri que sou a pessoas mais imbecil do mundo e que sempre escolho o caminho que vai me magoar mais... para poder ter do que me arrepender depois.

comodismo

A comodidade das pessoas é algo que me irrita! Elas se acostumam com qualquer coisa que lhes é imposta: o ar poluído proveniente dos carros, fábricas e queimadas; a alta taxa de impostos; o descaso com a natureza; as drogas; o caos que nossa vida se tornou, com a precariedade da saúde e da segurança.

Mas o que mais me estressa são as pessoas que, além de não se importarem, ainda colaboram com essa série de erros!

ACORDEM! Parem de jogar lixo em local inapropriado, reciclem, cobrem dos governantes, não comprem madeira ilegal, colabora com uma ONG, diga 'não' à repreensão, evite o disperdício! 

Por favor... façam alguma coisa, qualquer coisa... MAS FAÇAM.

Queria ter voz para conscientizar apenas uma pessoa, pois ela pode fazer toda a diferença que o mundo precisa.

(surto de pessoa que quer fazer a diferença, mas não tem meios ainda)

músicas

Detesto essas músicas "verdadeiras"... Essas que traduzem todas as minhas frustrações e todos os meus sentimentos. Elas fazem eu me sentir um lixo.

É nessas horas que eu queria ser mais uma dessas adolescentes idiotas que escutam qualquer porcaria e dizem que é maravilhoso. E para admitir isso, mesmo que apenas em um pedaço de papel ou em uma postagem no blog, tem que ter sérios probleminhas.
Mas, às vezes, é melhor assim.

people

É bizarra essa volta que o mundo deu... 
Pessoas as quais eu entregaria minha vida, agora tenho asco.
Pessoas que eu não gostava, hoje em dia são essencialmente importantes.

E é estranho eu me apegar à elas... é como se eu precisasse delas para continuar vivendo, e não apenas sobrevivendo... E é uma pena que eu sempre me apegue na hora errada, quando "o fim dessa jornada" está próximo.
Lwt, Dan, Kay, Kel, Juan, Alien, Alan, Ric e Paloma... sentirei muito a falta de vocês.

changes

Não aprecio mudanças, gosto das coisas como elas são. Mas o mundo faz com que mudemos e, às vezes, essas modificações são realmente necessárias.
Como agora, por exemplo.

right or wrong?

Só porque algo não é errado, quer dizer que é certo? Se um motorista dirige fazendo palavras cruzadas e não existe nenhuma lei contra isso, ele está certo?

pen drives cerebrais

Deveria ter uma espécie de dispositivo nos ônibus em que tudo o que pensamos dentro dele é direcionado através de ondas cerebrais para um aparelho que guardasse esses pensamentos em documentos de texto. Porque, quando saio deles, eu esqueço tudo... sempre.

Já perdi várias ideias assim.

31 de ago. de 2010

dicas úteis / novidades

Parece que faz mais de 8000 anos que não posto aqui... e deve ter quase isso mesmo. É que agora quase não tenho mais vida... escola/estágio/curso. Chego em casa muito cansada e só penso em dormir. Mas hoje o Daniel brigou comigo porque nunca tem nada aqui no blog, então resolvi fazer esse sacrifício (cof cof cof).

Então contarei as novidades... só que em forma de dicas, que podem ser úteis um dia, quem sabe.

Nunca vá em uma festa em Bangu com a sua mãe: na volta, ela vai paquerar no ônibus com um cara feio, preto e pobre... e do seu lado.

Nunca coma brigadeiros em festas infantis: são ruins... e eu não consigo entender como um brigadeiro pode ser ruim. Sério.

Zoe seus colegas de trabalho vegetarianos/veganos: por mais que você admire-os (ou não), faça isso. É muito divertido. Principalmente se eles forem em um rodízio vegano. Pergunte-os se aquele brócolis que acabou de sair estava bom.
Nunca deixe um amigo seu dizer seu nome para outra pessoa: ele irá mentir, só para trollar a pobre criatura... e você será chamada de 'Emanuela' para todo o sempre.

Nunca deixe seu UNO com seus amigos: eles vão falar que você não deixou com eles, você achará que perdeu e ficará desesperado.

Nunca deixe seu chefe te ver tentando fazer café: ele te dará um susto, aparecendo do além, e falará que seu café está ruim...

Não tenha amigos na escola ou não faça estágio lá: eles irão embora, e você ficará morrendo de inveja, querendo ir também... mas sem poder. 
Sua mãe mente para você: então enfernize a vida dela com perguntas repetitivas, até ela encher a paciência e te falar a verdade (ou te dar uma surra).

Enfernize a vida da sua mãe para deixar você ir na festa à fantasia: por mais que você sequer tenha fantasia... mas você quer ir assim mesmo, só pra fingir que tem uma vida social.

Tenha medo de pessoas que se chamam 'Renan', 'Rennan' ou 'Renann': todos eles são doidos. [Rê, desculpa, mas é verdade]

Tinha várias outras coisas... mas não me lembro agora. É só eu chegar na página de postagem que eu esqueço tudo .-.
Adeus.

29 de ago. de 2010

verdades e mentiras

O que mais me deixa com raiva, é que por mais que eu tente não consigo te odiar, ou pelo menos ser indiferente à essa espécie de luz que transforma meu mais nebuloso dia no mais radiante. Não consigo não pensar em você, e fingir está além das minhas capacidades... Agora eu fujo. Eu fujo das suas conversas, eu fujo de ouvir qualquer coisa relacionada à ti... porque machuca. Dói demais saber dessas coisas e eu estou no meu limite. Não suporto mais nenhuma palavra... Não consigo mais mentir para você.
 
E, por mais que eu não te tenha, não quero te perder contando-lhe a verdade: que eu não te esqueci, que talvez nunca consiga fazer isso... e que eu te amo tanto, que me perco de mim. Me perco dos meus princípios, e, de vez em quando, vivo em sua função. Levanto da cama porque penso em te ver, pego o ônibus lotado porque ele me lembra você, vou em eventos porque são perto de você. Até tento criar outros motivos... mas só estou enganando à mim mesma. 
 
 Você não tem ideia do quanto isso machuca... e do quanto eu sou sádica por gostar disso. Porque, por mais que eu odeie me ferir, eu amo te amar.

12 de ago. de 2010

Eu sou muito ciumenta. Repito, muito.
Tenho ciúmes dos meus amigos, das minhas coisas... de tudo. Nem sempre eu consigo controlar... E isso já está me incomodando.




10 de ago. de 2010

frustrações

Estou muito frustrada...

Parece que todo mundo espera muito de mim (isso inclui a mim mesma) e eu não consigo corresponder a essas expectativas... Tudo bem que não tento tanto quanto devia, mas eu tento. Mas como, com apenas 16 anos, eu posso decidir uma coisa que vai mudar toda a minha vida? Ou algo que eu terei de seguir durante alguns anos, pelo menos?

Eu sequer consigo decidir entre que chinelo usar para ir na padaria! Nesse momento, eu gostaria de ser uma dessas pessoas que sabem suas vocações desde...sempre. Queria ter um dom... saber desenhar, pintar, fazer cálculos dificílimos, escrever poesia... qualquer coisa!

Qualquer coisa que fizesse essa escolha de faculdade ser mais fácil do que é agora... Eu simplesmente não consigo encontrar nada que eu realmente goste! E quando eu desisto e decido fazer o que eu disse que faria há vários anos atrás (administração), os cursos são à noite!

E eu sei que não é exatamente isso o que eu quero... o grande problema é que eu não quero nada.
Em algum momento, eu perdi todas as minhas expectativas para o futuro... e agora eu só tenho sonhos utópicos. Eu quero um objetivo na vida. E parece que todos os dias eu tenho um plano novo... mas nenhum dura mais do que algumas horas. Hoje mesmo eu estou com vontade de cursar odontologia.

Só até eu lembrar do meu problema em ver sangue.

Parece que o tempo está se esgotando... e eu tento correr contra o tempo. O relógio é um inimigo muito cruel.

E parece que todos no universo também... todos parecem ter expectativas muito maiores do que eu sou capaz de alcançar. E quando eu decido algo, eles decidem destruir meus planos, que não deviam ser destruidos tão facilmente.

CALEM A BOCA! EU NÃO QUERO FAZER NADA... EU NÃO TENHO UMA VOCAÇÃO. NÃO CONSIGO ME VER FAZENDO NADA NO FUTURO...

Eu só queria que alguém me escutasse... que alguém entendesse que eu não quero nem consigo decidir minha vida agora.
Eu só queria parar de me frustar com as pessoas.

Eu não quero decidir minha vida baseada em "o que dá ou não dinheiro". Me desculpem se eu sou uma sonhadora em busca da felicidade.

6 de ago. de 2010

real name

Comecei a ler Eragon há um tempo atrás e no início demorei a entender a história... fiquei me preocupando muito com nomes e me perdia toda hora. Mas depois de uns 3 capítulos, comecei a realmente me interessar e a partir daí dava mais vontade de ler a cada página lida.

Em uma dessas páginas, Brom, o Cavaleiro de Dragão que treina Eragon, conta que cada pessoa tem dois nomes. Um que é usado frequentemente... e outro, em língua antiga, que é seu verdadeiro nome... Aquele nome que deve ser revelado apenas a pessoas de extrema confiança, pois com esse nome outros seres podem controlar sua mente.

A partir de então, pergunto-me frequentemente: "Qual é meu verdadeiro nome... e a quem eu o confiaria?"


Agradecimento especial ao Renann, por ter me confiado o livro de tão boa vontade. =)

1 de ago. de 2010

hope

Existe uma possibilidade muito grande de que, quando meus olhos te avistarem novamente, todo o autocontrole que eu adquiri, em tanto tempo e com tanta dificuldade, se vá em segundos. Mesmo assim, eu tenho esperanças.

21 de jul. de 2010

Garrow, Eragon, Roran.

[...]" Garrow olhou com severidade para os dois.
- Primeiro:  nunca deixem ninguém dominar seu corpo ou sua mente. Tenham cuidado especial para que seus pensamentos permaneçam livres. Um indivíduo pode ser livre, contudo pode estar mais preso do que um escravo. Dêem seus ouvidos às pessoas, mas nunca o coração. Demonstrem respeito por aqueles que estão no poder, mas nunca os sigam cegamente. Julguem com lógica e razão, mas nunca façam comentários. Nunca considerem alguém como superior a vocês, não importa que posto ou situação eles tenham na vida. Tratem todos com justiça, ou poderão querer se vingar. Tenham cautela com o dinheiro. Atenham-se às suas crenças e os outros ouvirão. - Garrow continuou em um ritmo mais lento. - Quanto aos assuntos do amor...o meu único conselho é que sejam sinceros. É a ferramenta mais poderosa para abrir um coração ou ganhar um perdão. É tudo o que eu tinha a dizer."

(Ciclo da Herança - Eragon - Página 61.)


ps: Esse foi um dos melhores conselhos que eu já vi na minha vida.

20 de jul. de 2010

Dia do amigo

À vocês que aturam todas as minhas fases boas e ruins, que me criticam quando eu preciso ser criticada, que estão do meu lado mesmo quando não faço nada para merecer isso, que riem de mim e comigo, que me ouvem quando eu preciso falar, e que me incluem quando eu me excluo... Muito obrigada. Vocês fazem eu ter motivos para seguir em frente, me fazem rir mesmo nos piores momentos, vocês são tão importantes para mim que não existem palavras que possam expressar tudo o que eu quero. Vocês me fazem mais feliz.
Especialmente para:
(Eu sei que vou esquecer algumas pessoas, por isso peço que me desculpe se esqueci seu nome.)

Alex Michael: Eu ainda tenho medo da sua avó e da sua mãe (risos)
Beatriz: Mesmo com nossas muitas brigas durantes esses muitos anos que nos conhecemos, eu tenho um carinho muito grande por ti.
Daniel: Prometo que tentarei rever minhas prioridades e desculpa por plagiar seu post :p
Iuri: Conheço desde... sempre. Sei que posso contar contigo quando precisar. Ah, e da próxima vez que for criticar uma banda, escute-a primeiro. ;D
Juan: Corta esse cabelo. E pare de ler 'Dom Casmurro'... isso é do demônio.
Karine: Saia dessa vida de cantar e dançar pagode e funk, jow.
Kelvin: Percy Jackson, vai se fuder. (só pra não perder a prática) Pare de me irritar e corta esse cabelo.
Letícia de Miranda: Vá mais para a escola. A gente sente sua falta. E te esperar no portão sabendo que você não vai chegar é meio... frustrante.
Letícia de Oliveira: Continue maluca assim, a gente se entende. xD
Lucas Henrique: A cada dia que passa, você me faz mais falta.
Martha:  Deixe de ser cocota. E mate logo o Kelvin, tô esperando ainda u-u.
Paloma: Largue de ser escandalosa =P
Pedro: "Eu sou o patooo". Não tem como não se divertir quando ele começa a dublar os desenhos/comerciais.
Renann: Pare de me obrigar a fazer coisas que eu não quero e de me fazer rir só de olhar para você. u-u
Ricardo: 'xô flango, xô flango'. Obrigada por me divertir tanto com suas histórias =)
Tássio: Às vezes, você me irrita. Pare com isso.
Teca (ou Maria Thereza? hm.): Ia colocar no 'M'... Mas é estranho. Eu nunca te chamei de Maria Thereza. Vá mais vezes pra Faetec, tenho saudades :/
Thales: Suas piadas ainda não tem graça.
Uriane: Ainda não gosto da sua amiga. Volte a ser a antiga 'Nanny'... sinto falta dela =/ 
Yasmin: Pirralha, saia dessa vida de colorice e venha para o lado negro da força.
Yuri: Apareça na Faetec. E dessa vez, de verdade. Você nunca vai :(
Zul: Mesmo sendo amiga virtual não poderia faltar aqui.
Alien (ou Gabriel? hm. Não sei em que letra colocar então coloquei aqui.) : "aí eu descobri que minha cabeça não era pastosa" <- nunca esquecerei isso. Ah, e o que não quiser do lanche, me dá. =P


Eu amo vocês. ♥

Observações:
1- Coloquei em ordem alfabética para não criar problemas de...'ah, você gosta mais de fulano que de mim ¬¬'.
2- hahahahaha, morram de inveja... A Danda deixou eu colocar o nome do Alien =) A propósito, obrigada Danda *---*
3-  Não lembro o que era, mas tinha uma terceira observação... =/ Quando eu lembrar, coloco aqui =)

19 de jul. de 2010

viagem

Este post é a quase-continuação do post anterior.

Então, como eu disse anteriormente, eu viajei. E não foi por livre e espontânea vontade, muito menos por um motivo agradável... Minha bisavó estava em coma e depois veio a falecer.

Mas não estou escrevendo para me lamentar ou para demonstrar minha tristeza, até porque já faço isso demais. E não vou lamentar por ela, porque tenho consciência de que foi o melhor para ela... Não gostaria de vê-la em cima da cama sofrendo. 

Então, por que estou escrevendo? Porque nessa viagem ocorreu uma sequência de fatos, que me fizeram ver que até na maior das dores, você pode se divertir... se quiser.

16 de jul. de 2010

férias -ouquaseisso



Minha escola está em obras! E, embora eu tenha ido lá e não tenha visto obra nenhuma (momento de reflexão), o terceiro ano (esse é o bom de ser veterano) só está tendo aula do técnico e de matérias que tem laboratório, o que quer dizer que quase ninguém vai (algumas pessoas vão... elas tem problemas!). O que significa que eu estou desde semana passada em casa - tirando o dia que eu fui na escola achando que a professora iria dar aula...ou amanhã que sou praticamente obrigada a ir.

E se eu estou em casa há tanto tempo, por que eu estou escrevendo sobre isso só agora? Provavelmente porque eu sou esquisita e prefira escrever sobre coisas depressivas e que afligem minha vida. Difícil entender.

Mas hoje eu decidi fazer um post não-tão-melancólico-assim e contar um pouco das "novidades", se é que tem alguma.

9 de jul. de 2010

Almas gêmeas

O "conceito" de almas gêmeas começou com a teoria de Platão, que dizia que o ser humano originalmente teria 4 braços, 4 pernas e 2 faces - mais ou menos como o homem vitruviano, de Leonardo da Vinci -, o que amedrontava os Deuses. Portanto, eles se uniram e, com seus poderes, dividiram-no ao meio, os colocando em uma busca implacável por sua outra metade, aquele outro ser humano que o completaria perfeitamente.

A partir de então, outras teorias foram surgindo, entre elas algumas que falam da alma ser dividida entre dois corpos após a morte, outras de pré-destinação. Enfim, teorias não faltam... mas e na prática? Existem mesmo almas gêmeas? Ou é apenas uma coisa que "buscamos" em vão? E se existem, seria apenas uma para cada ser humano ou várias? Sabemos instintivamente quando a encontramos ou precisamos conhecê-la profundamente? Somos capazes de nos sentir realizados na vida mesmo sem nossa "cara-metade"? Supondo que exista vida após a morte, encontramos essa pessoa novamente? Ou se são várias as almas gêmeas, todas elas transmitem a sensação de "preenchimento" total ou elas precisam ser combinadas, em forma de amigos, parentes e amores para que nos sintamos completos?

Muitas as perguntas...poucas as respostas. Aliás, nenhuma resposta.
Mas não são as perguntas que promovem o conhecimento? ;D

Será que só eu fico pensando nesses assuntos relativos quando estou sozinha?

6 de jul. de 2010

Warmness on the soul

Your hazel green tint eyes watching every move I make
And that feeling of doubt, it's erased
I'll never feel alone again with you by my side
You're the one, and in you I confide

And we have gone through good and bad times
But your unconditional love was always on my mind
You've been there from the start for me
And your love's always been true as can be

I give my heart to you
I give my heart, cause nothing can compare in this world to you

And we have gone through good and bad times
But your unconditional love was always on my mind
You've been there from the start for me
And your love's always been true as can be

I give my heart to you
I give my heart, cause nothing can compare in this world to you

(Avenged Sevenfold)


adorei essa música

2 de jul. de 2010

eu

Não gosto de quem sou quando estou sozinha...viro uma pessoa completamente melancólica e introspectiva.
E isso não me faz bem.


É estranho, mas eu só sou eu mesma quando estou longe de mim. Ou talvez eu esteja errada... e essa seja eu, mas não quem eu quero ser.

1 de jul. de 2010

Eu tentei. Mas não consigo.
Desculpa.

Não sou mais a mesma pessoa. E não me orgulho disso.

21 de jun. de 2010

#ERROR

Essa semana definitivamente não é para mim. Tô com o humor péssimo e tudo está dando errado. Não estou com paciência nenhuma para a maioria das pessoas, e isso me deixa um tanto mal comigo mesma. Afinal, elas não tem culpa. Não é?

Não consigo tomar nenhuma decisão na minha vida, e isso está me frustrando bastante. E levando em consideração que eu sempre quero a coisa mais difícil de se ter, eu deveria me esforçar um pouco. Mas não consigo fazer isso.

E as únicas coisa que me acalmam são a escrita e a leitura. E EU PERDI MEU CADERNO! Provavelmente deixei na escola... alguém deve ter encontrado. E quem encontrou, não devolveu. Não está na coordenação, nem com a professora da aula em que eu penso ter perdido. O pior é que não vai ter nenhuma utilidade para quem encontrou. Eu quase não copio matéria nele... e minhas escritas são melancólicas. Quem iria querer ler até o fim? Tem coisas nele que eu evito contar para mim mesma. É pessoal demais, e agora está nas mãos de uma pessoa pseudo-desconhecida. E que eu espero que seja mesmo desconhecida. A outra opção é que minha mãe tenha pego da minha mochila... Se for isso, ela irá ler. E me fará procurar um psicólogo, ou tentará conversar comigo. Não vai funcionar. Escrever já é a minha própria terapia. Será horrível vê-la me observando com aquele olhar de "o que eu fiz com a minha filha?". Ela não fez nada. Pelo contrário, faz tudo para que eu seja feliz... Mas eu sempre escolho o caminho errado... é da minha natureza, o que fazer em relação a isso?
Enfim, eu tenho esperanças de que alienígenas tenham raptado meu caderno para pesquisas... e que me devolvam.
Ou que ele tenha sumido... para sempre. E, com isso, eu tenha perdido várias lembranças da minha vida, e vários sentimentos que eu tanto queria mostrar ao mundo um dia... talvez isso não seja possível mais.

E O MALDITO SITE DO INEP NÃO DEIXA EU FAZER MINHA INSCRIÇÃO PARA O ENEM! Primeiro não colocam meu órgão expedidor da identidade... pesquisei e descobri que poderia usar a sigla da secretaria de segurança pública. E agora o código da escola não funciona... a escola não é encontrada. Não é possível que ela não exista! Por favor, não é? Vamos consertar isso rapidamente porque esse exame é obrigatório agora. ¬¬'

Terei de viajar no fim da semana. Não, não é uma coisa boa. Tenho teste e entrega de trabalho segunda-feira (o dia que eu chego) e estarei morrendo de sono. Isso sem contar que eu definitivamente não gosto de Ibatiba - ES(cidade da minha bisavó, para onde eu vou). Não tem nada para fazer lá... e não tem ninguém que eu goste lá. Sinceramente preferia ficar em casa. Mas minha bisavó está muito doente, acho que não tenho muita escolha.

E agora, o que eu faço da minha vida?

18 de jun. de 2010

Do you believe in destiny?

Uma sala repleta de portas. Cada uma me levará para um lugar diferente ou no fim irão todas para o mesmo local? Os meios transformam o fim ou estamos programados para acabarmos da mesma forma, não importando quais escolhas fazemos? O tal livre arbítrio existe mesmo?

E se o destino realmente existe, por que não escolher o caminho mais fácil e menos doloroso? Não iremos para o mesmo lugar? Ou se formos por um trajeto fácil demais, modificará algo? E o que modificaria? Nossa sensação de "dever cumprido"? Então, qual é o sentido de tudo isto?

E aquelas escolhas impulsivas que fazemos? O destino é culpado de tudo isso? E se tivéssemos ido pelo caminho contrário?

Me pergunto se aquela escolha mudaria algo na minha vida. Seria você o meu destino ou apenas um cruzamento de estranhos no meio do caminho? Seria um acaso?

E, naquela sala, eu escolho o caminho que me leva à você, não importando o trajeto ou se você está no início, meio ou fim da minha jornada. Seriam todas as portas ou apenas uma?

Não importa realmente.

planos

Eu nunca consigo terminar nada do que começo, pois desisto quando qualquer obstáculo surge em meu caminho. Me acovardo, mesmo com coisas simples de serem resolvidas. A simples mênção à algo que possa atrapalhar meus objetivos me faz repensar meus planos, que demoro tanto tempo a construir...

... E eles vão sendo deixados para trás, como se fossem descartáveis

Mas não são.

17 de jun. de 2010

i'm sorry

Eu sei que devia ter sido mais tolerante, que devia ter controlado minhas emoções... mas não consegui. Por mais que eu tente resistir, ainda existem resquícios muito fortes da minha impulsividade... e, às vezes, eles predominam em mim.

Por mais que eu tenha dito que 'não', sua opinião sobre isso é infinitamente importante para mim, mas eu também não consigo compreender como você pode criticá-lo sem ao menos conhecê-lo.

Algo me diz que, mesmo quando conhecê-lo, permanecerá com essa opinião... mas, a partir daí, eu a respeitarei... Eu conseguirei entender. Mas não agora... por favor, tente.

Tente entender que, em algum momento, ele se tornou parte importante de mim... E que ao vê-lo, é como se tomasse uma injeção de endorfina... meu coração acelera, minhas pupilas se dilatam, meus pensamentos se anuviam, minha mente é preenchida por memórias dele... E é quando eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo. Pode ser que em alguns momentos eu me sinta péssima, mas geralmente a sensação é tão boa, que eu sinceramente não me importo de sofrer depois.

Então, por favor, me perdoe... e se esforce. Porque a única forma de eu ser plenamente feliz... é com vocês na minha vida.


15 de jun. de 2010

Copa do Mundo

Eu não gosto de futebol.

Não consigo entender, não vejo sentido nenhum naquilo. E também não entendo toda essa fascinação mundial por pessoas correndo atrás de uma bola.

A partir daí, é possível imaginar o quão irritada eu estou ultimamente. Até tento entrar nesse clima comemorativo em que todos estão... mas não é pra mim.

E essas cornetas malditas! Esse barulho ensurdecedor e incessante... se eu pudesse, exterminaria todas!

Mas, no fim de tudo, eu acabo vendo jogos... eu acabo comentando sobre eles. Afinal, é o assunto do momento. E, assim como todas as garotas, eu preciso conversar e gastar minhas 12000 palavras diárias.

Eu torço pela Inglaterra... e que se dane quem queira me criticar por não ter "espírito brasileiro". Deixo claro para quem quiser saber que se eu pudesse escolher, seria inglesa. Não vai ser agora que irei "mudar de lado".

Por favor, copa do mundo... ACABA LOGO! E leve junto essas CORNETAS MALDITAS!

14 de jun. de 2010

Dia dos namorados /2010

Não fiz nenhum post no dia dos namorados, não é?
Pois bem, farei agora.

Bom, não é novidade para ninguém que eu detesto esse dia. Não só porque eu nunca estou namorando nele... mas porque é só mais uma data para que as pessoas tornem-se mais consumistas que o normal.

Eu ganhei presente. Pois é, apesar de não estar namorando... meu amigo me deu um presente. Era para a namorada dele, mas ele terminou com ela e não tinha o que fazer com o ursinho. Me deu. (é fofo *O*)

Meu pai veio me visitar. Minha prova da UERJ foi no dia seguinte, e ele queria me fazer companhia (?). Foi estranho ver meus pais juntos no dia dos namorados. No mínimo, engraçado.

Passei o final da noite com o Iuri e o Renann. [ainda acho engraçado isso... porque o Iuri tem namorada, devia estar com ela] Como sempre, eles me fazem bem. ♥

Nem foi traumático, nem nada... Não vi nenhum casal. Ninguém ficou falando sobre isso...

11 de jun. de 2010

hipócritas

Hipocrisia: 1. Afetação duma virtude, dum sentimento louvável que não se tem. 2. Impostura, fingimento, simulação, falsidade. 3. Falsa devoção.

Esses dias tenho reparado na reação das pessoas diante de algumas circunstância... e vejo hipocrisia por todas as partes. E, como já disse uma vez, todos somos hipócritas... Percebendo ou não, querendo ou não.

Quem nunca ficou com raiva de um motorista porque ele parava em todos os pontos quando se está atrasado? Mas qual estudante nunca ficou agradecido porque aquele mesmo motorista o deixou entrar pela porta traseira, sem pagar passagem?

Ainda no ônibus, quem nunca reclamou de uma pessoa que está falando alto demais no ônibus? Em contrapartida, quem nunca ficou agradecido por essa mesma pessoa ter segurado sua bolsa, ou cedido seu lugar?

Vivemos em um mundo que nos faz julgar as pessoas sem saber o real motivo daquele acontecimento. Nós a pré-julgamos, e muitas vezes erroneamente. Quem sabe se aquele motorista que para em todos os pontos não faz isso porque a câmera capta as pessoas fazendo sinal para o ônibus? Ou se aquela pessoa tem problemas de audição e não percebe o quão alto está sua voz? Quem nunca deu um conselho que não segue?

Eu sou hipócrita, e admito isso sem problema algum. Afinal,atire a primeira pedra quem nunca reprimiu alguém por fazer algo que certamente já fez antes. ;D

7 de jun. de 2010

07/06/2010

Hoje eu acordei com um humor extremamente bom. Não sei o que aconteceu... acho que é a insônia / ansiedade.

E como se o céu estivesse mais bonito, todas as pessoas estivessem mais agradáveis, o tempo não-tão-calor também colabora.

Queria mais dias assim *O*




Estou pensando em mudar meu quarto, fazer algo mais "amigável" nele.

3 de jun. de 2010

longos feriados

E cada vez os dias parecem se arrastar, como tartarugas. Os segundos tornam-se dias, e os dias tornam-se séculos. Pode parecer impossível para aqueles que me conhecem, mas eu passei a odiar esses feriados... Eles me aprisonam no meu mundinho insano ou na minha mente conturbada, não me faz bem.

É como se eu remoesse cada mínimo sentimento meu, e transformasse isso em uma enorme montanha russa, onde eu fico bipolar. Bipolar de verdade, do tipo de quem está rindo de uma coisa sem sentido pra daqui a 2 segundos estar querendo me matar de tanta angústia.

Eu crio ilusões... e acredito nelas. Eu falo com meus personagens não-tão-irreais-assim em meus pensamentos. Converso, discuto, me declaro, planejo ações, vejo falhas nos meus planos, os refaço. Sim, já pensei em procurar um psicólogo.  Vivo em um mundo egoísta, onde só o que eu quero existe. Mas eu divido esse mundo, mesmo que ele não saiba disso.

Mesmo que ele não saiba que está presente em todos os meus pensamentos, durante todos os dias de todos meus séculos. 

Mas, mesmo nesse meu mundo, você nunca é inteiramente meu.

Eu te amo por tudo isso, e eu me odeio por te amar.

28 de mai. de 2010

E eu tento acreditar que um dia eu encontrarei alguém que anulará todo e qualquer sentimento que eu nutro por você, mas é difícil... porque isso cresce em proporções muito grande todos os dias. E eu me pergunto se um dia serei capaz de olhar para trás e rir de todo esse sofrimento que aflige meu coração. Praticamente impossível.

Porque três coisas eu descobri ter certeza:
Eu te amo. 
Eu nunca senti nem um terço disso por ninguém antes.
E eu quero sua felicidade, mesmo que não seja comigo.

24 de mai. de 2010

journey

Continuo andando por aquele caminho tão familiar, não reparo em nada à minha volta... só busco meu objetivo. Mas qual é ele?
Parece tão distante, é como se eu nunca fosse chegar ao fim, mas eu continuo andando... em alguns momentos começo a correr, só até perceber que não adianta tentar apressar o futuro. Algo parece me seguir, estou assustada... tento me esconder, mas não por muito tempo... não adianta fugir. Chego ao meu destino e percebo que não há nada lá, só a escuridão.

E hoje continuo viva, continuo minha jornada... mas não tenho como voltar atrás.

E persisto no mesmo erro. Não olho para os lados.

18 de mai. de 2010

Durante grande parte dos meus dias, eu peço para que você esteja ao meu lado... o tempo todo, porque perto de ti eu tenho uma amostra do que é ser feliz. Mas hoje eu estava pensando... e talvez fosse melhor pra mim se você fosse um idiota comigo, que me ignorasse ou me fizesse sentir o pior dos seres humanos.

Eu sofreria, e muito! Mas talvez eu sofra mais quando não tiver mais você por perto.

Porque esse sentimento é muito bom quando você está perto, ou quando sei que sentiu minha falta... mas é quase insuportável quando você está longe ou quando percebo que você não me vê como eu gostaria.

12 de mai. de 2010

indecisão

Uma decisão que pode mudar o rumo da minha vida, ou pode continuar a mesma coisa. Eu tenho medo de decidir por arriscar, e nada mudar, ou mudar para pior; porques se isso acontecer, eu sei que nunca mais terei coragem.

Mas eu já não tenho coragem agora. Falar para os outros que "você não vai saber se não tentar" (que chega a ser clichê) é muito mais fácil do que decidir que essa é a melhor maneira.

E eu continuo nesse impasse:

arriscar? s/n.

6 de mai. de 2010

Eu sinto como se nossa amizade não valesse de nada, como se fosse descartável.

Durante esses 7 meses, eu fiz de tudo para mantê-la, para continuar sendo como antes... porque eu sei o quanto você é importante pra mim. E eu sei que você não tem culpa de nada.

Eu gosto tanto de você... e agora nossa amizade acabará por causa de um garoto? Existem milhões no mundo como ele, vários que irão partir seu coração de forma parecida, ou pior. E você decidiu que era o fim de tudo!

Não estou dizendo que é obrigatório lembrar isso todos os dias, muito menos continuar fingindo que nada aconteceu. Tudo bem, pode deletar o fake.
Mas não me delete da sua vida.

Porque em algum momento dentre esses 3 anos, você se tornou parte essencial da minha vida.

E agora, você está me descartando da sua.

Juliana ♥

2 de mai. de 2010

coisas confusas do coração

É complicado quando não se sabe o que é... te deixa mais confusa, sem saber como agir. E ninguém pode ajudar, porque você mesma não sabe o que é, como outra pessoa pode saber? Mas eu irei descobrir.

É complicado descobrir, porque quando se sabe o que é, a confusão é maior e você tenta agir normalmente, mas é praticamente impossível. Ninguém pode ajudar, porque você não quer que ninguém saiba o quão vulnerável você está. Mas eu irei descobrir uma forma de anular isso.

E deixarei de sofrer por isso, deixarei de sofrer por tudo... e talvez um dia eu possa acreditar nas minha próprias palavras: "Ele é só meu amigo".



Encontrei esse rascunho por aqui, e decidi completá-lo/atualizá-lo.