6 de ago. de 2010

real name

Comecei a ler Eragon há um tempo atrás e no início demorei a entender a história... fiquei me preocupando muito com nomes e me perdia toda hora. Mas depois de uns 3 capítulos, comecei a realmente me interessar e a partir daí dava mais vontade de ler a cada página lida.

Em uma dessas páginas, Brom, o Cavaleiro de Dragão que treina Eragon, conta que cada pessoa tem dois nomes. Um que é usado frequentemente... e outro, em língua antiga, que é seu verdadeiro nome... Aquele nome que deve ser revelado apenas a pessoas de extrema confiança, pois com esse nome outros seres podem controlar sua mente.

A partir de então, pergunto-me frequentemente: "Qual é meu verdadeiro nome... e a quem eu o confiaria?"


Agradecimento especial ao Renann, por ter me confiado o livro de tão boa vontade. =)

Um comentário:

Mondolho disse...

para quem nao sabe, eu sou o Renann