8 de nov. de 2010

coisas que me irritam #2 (parentes intrometidos)

         Sabe aqueles parentes que toda vez que falam contigo começam a questionar sua vida e escolher tudo o que você irá fazer? Pois é, tenho muita raiva deles.
        Primeiramente tem aquele povo que só chega para dizer o quanto você cresceu (mesmo sendo mentira) e perguntar: "como vão os namorados?". Tem aqueles que ficam questionando o que você tem ou deixa de ter... Por exemplo, eu tenho um violão, mas não sei tocar. E esses indivíduos babacas olham pra mim: "- Pra que você tem um violão, se não sabe tocar? Era melhor comprar outra coisa... um videogame, um computador...". Minha vontade geralmente é de estrangular a pessoa até ela entender que quem gastou o dinheiro fui eu e eu compro o que quiser e quando quiser, mas como não posso, limito-me a usar meu amado sarcasmo e dizer apenas um lindo: "- Porque eu quis o violão... E por que você tem isso se é tão feio?"[uso geralmente o exemplo de algo que a pessoas está usando e que é de um gosto muito duvidoso].
        E escolher faculdade?! Que vontade de xingar todo mundo! Todos querem escolher por mim... E, se eu digo que não sei o que quero fazer... "Ah, mas você tem de escolher logo...". Se eu digo que já escolhi : "Ah, esse curso não serve pra você, por que não faz esse outro?". Vão todos para o raio que os partam! O futuro é meu, quem vai se decepcionar sou eu, a vida é minha e eu faço dela o que eu quiser... Não serão vocês que ficarão se lamentando depois por ter ido pela escolha dos outros, não é?
        Eu tenho uma tia que toda vez que me vê, quer escolher a roupa que vou usar, meu penteado, meu futuro namorado, com quantos anos eu devo fazer o quê... Da última vez, eu dei um fora tão grande nela que nunca mais a ouvi falando comigo novamente.
         Porque fazer decisões pelos outros é fácil... cuidar da própria vida ninguém quer, não é mesmo? Tenta para ver como é difícil!

Um comentário:

**Bi@ Franç@ disse...

Vdd,vc falou tudo!
Tenho parentes q são assim tbm,querem q eu forme família rápido sendo o meu objetivo é ter independência financeira,arrumar trabalho e bens para não depender de ninguém. Criticam meu curso de graduação sem ter conhecimento dele. Se fico na minha sou estranho, se converso acham que aceito pitacos. Decidi afastar de uma vez deles já que moram em outra
Cidade. Não e fácil escutar certas coisas...