18 de jun. de 2010

Do you believe in destiny?

Uma sala repleta de portas. Cada uma me levará para um lugar diferente ou no fim irão todas para o mesmo local? Os meios transformam o fim ou estamos programados para acabarmos da mesma forma, não importando quais escolhas fazemos? O tal livre arbítrio existe mesmo?

E se o destino realmente existe, por que não escolher o caminho mais fácil e menos doloroso? Não iremos para o mesmo lugar? Ou se formos por um trajeto fácil demais, modificará algo? E o que modificaria? Nossa sensação de "dever cumprido"? Então, qual é o sentido de tudo isto?

E aquelas escolhas impulsivas que fazemos? O destino é culpado de tudo isso? E se tivéssemos ido pelo caminho contrário?

Me pergunto se aquela escolha mudaria algo na minha vida. Seria você o meu destino ou apenas um cruzamento de estranhos no meio do caminho? Seria um acaso?

E, naquela sala, eu escolho o caminho que me leva à você, não importando o trajeto ou se você está no início, meio ou fim da minha jornada. Seriam todas as portas ou apenas uma?

Não importa realmente.

Nenhum comentário: