6 de dez. de 2015

Viva la vida

Em relação à música, sempre que alguém me perguntar, eu direi que sou roqueira. Escuto outros ritmos, mas é o da minha preferência. E isso não está errado.

Mas as minhas músicas favoritas não são deste gênero. E talvez isso se dê por eu não me prender tanto aos gêneros, e sim à letra e à melodia que cada canção mostra. Eu gosto da emoção que proporcionam. E hoje eu tava pensando justamente nas minhas músicas preferidas. Aquelas que penetram a pele, os músculos e vão direto ao coração, produz taquicardia e arrepios por todo o corpo.

E no meu top 3 (que muda frequentemente) estão todas relacionadas à vida, emoções, sentimentos.

Porque, pra mim, todos os que buscam felicidade, estão buscando, na verdade, a vida. Porque a felicidade plena é utópica. Ninguém é feliz todo o tempo. Mas são os momentos difíceis que nos fazem apreciar tanto os bons momentos, as boas risadas, os bons amigos.

E nesse momento em que me sinto tão vazia de bons sentimentos, como se cada célula do meu corpo estivesse tão esgotada de tentar tanto sobreviver que não sobra tempo pra efetivamente viver, onde a vida é mera existência de um corpo pensante, capaz de se movimentar e ter diálogos, essas boas vibrações são umas das poucas coisas que me proporcionam alegria.

3) Viva la vida - Colplay
"For some reason I can't explain,
I know Saint Peter won't call my name
Never an honest world
But that was when I rule the world"

2) Não quero dinheiro - Tim Maia
"Acontece que na vida a gente tem
De ser feliz por ser amado por alguém
Como eu te amo
Eu te adoro, meu amor
A semana inteira fiquei esperando
Pra te ver sorrindo, pra te ver cantando
Quando a gente ama, não pensa em dinheiro
Só se quer amar, se quer amar, se quer amar
De jeito maneira, não quero dinheiro, quero amor sincero
Isso e o que eu espero
Grito ao mundo inteiro, eu só quero amar"

1) O que é, o que é - Gonzaguinha
"Viver. E não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz.
Ah meu Deus, eu sei... Que a vida devia ser bem melhor e será!
Mas isso não impede que eu repita, é bonita, é bonita e é bonita"

E é disso que eu e o mundo precisamos. De mais Tim, mais Gonzaguinha, mais Cazuza, mais Cássia, mais Marina, mais Capital, mais Paralama, mais Slipknot, mais Metallica, e até mais funk, porque não? Mais vida. Mais amor. E pra finalizar, vou deixar aqui apenas uma amostra de que, além de gêneros, etnias, culturas ou afins, pode-se e deve-se encontrar vida em qualquer lugar.

"Sonhar. Nunca desistir.
Ter fé, pois fácil não é nem vai ser.
Tentar, até se esgostar suas forças.
Se hoje eu tenho quero dividir.
Ostentar pra esperança levar e o mundo sorrir"
(Sonhar - MC Gui).

Um comentário:

Unknown disse...

Arrasou amiga...
Orgulho máximo de conhecer e conviver com uma mente tão aberta, inteligente e culta como a sua Fe...
Amei e a musica em 1 lugar sempre será minha favorita.
Amo-te minha "filhota ajuizada"
Cintia