17 de dez. de 2015

Being a Girl. - or not.

Sempre vejo pela internet aquelas comparações de homens e mulheres.

Exemplos:




E eu sempre me identifico mais com os homens. É sério. Talvez pelo fato de eu ter passado minha infância cercada por homens ou sei lá, não vou tentar analisar isso. Claro que tem exceções, como toda regra. Mas ontem eu percebi uma coisa: eu sou muito ruim nesse negócio de ser garota! Por que?

- Não sei andar de salto alto (meus saltos ficam tortos e viro meu pé constantemente).
- Detesto fazer a unha (sério, passar meia-hora conversando as mesmas banalidades e tendo aquele alicate perto da minha pele não é legal)
- Passar maquiagem só pra ocasiões super-hiper-mega-especiais.
- Não tenho modos pra vestidos/saias
- Só gosto de comédia romântica quando tô apaixonada
- Acho graça em filme de terror
- Príncipe encantado pra mim é aquele cara chato que chega apenas no fim da história pra te fazer casar.
- Troco qualquer sapato caro por uma sapatilha confortável, e eu só preciso de duas: uma pra sair e uma pra trabalhar.
- Não sei o que raios é magenta
- Mais de uma bolsa pra quê?

Mas o mais importante de todos: eu tô sempre errada.

Como assim, Fernanda?

Não, é sério. Eu tô sempre errada.

Sabe aquelas histórias de discussão de casal em que a mulher tá sempre certa? Não funciona comigo. Quer dizer, só com argumentos sobre filmes, política... essas coisas. Mas em relações homem x mulher, eu tô sempre errada. E sempre sou eu a ter que pedir desculpa. Porque eu tô tão errada que nem tenho como fingir que acho que tô certa.
Agora eu vejo que isso é recorrente... dizia brincando que eu que sempre estragava meus relacionamentos. E cara, é verdade mesmo.
Dá umas paranóias do nada, faço umas besteiras, umas coisas idiotas mesmo... e nem posso culpar ninguém, porque eu que errei mesmo.
E tenho que colocar o rabinho entre as pernas e pedir desculpas. E eu sou orgulhosa, então é horrível ter que fazer isso. 

Tem algum curso intensivo de como ser mulher? Tô precisando de umas aulas pra poder escutar uns "me desculpa" de vez em quando pra variar. hahaha

Nenhum comentário: