17 de dez. de 2015

New Life's Resolution

Final do ano batendo a porta. Já é Natal na Leader, todos já se preparando para as festividades e tradições familiares.

E o que é mais clichê que as resoluções de Ano Novo? Todo ano é a mesma coisa: frequentar a academia, fazer dieta, me dedicar aos estudos, viajar, etc etc etc... E 90% dessas coisas nunca é cumprida.

E eu já cansei de não cumprir minhas metas, que pensei em 2012, planejei em 2013, mas deixei pra 2014 e chegou ao fim de 2015 sem nada concluído. Esse ano não teve resoluções de ano novo, tenho resoluções de vida nova.

Não usarei nada dessas coisas que eu sei que não vou cumprir, afinal, se eu realmente for fazê-las, não será por uma promessa banal de virada de ano. Afinal comemoramos apenas a troca do calendário que ganhamos na mercearia ou na farmácia, a vida continua seguindo normalmente como no ano anterior.

Então eu prometo sim algumas coisas, e essas eu prometo levar pra minha nova vida: 

- Me cobrar menos
- Gargalhar mais, daquelas risadas sem som, que saem lágrimas involuntárias
- Deixar o trabalho um pouco mais de lado e sair numa terça-feira qualquer
- Chegar quarta-feira no trabalho morrendo de sono e precisando de um litro de café pra me manter acordada
- Contar uma mentira ou outra pra não magoar as pessoas, nem todas estão preparadas para a verdade
- Guardar meus segredos pra mim mesma, afinal, se eu não consegui guardar, como posso pedir pra outra pessoa ficar em silêncio?
- Me importar ainda menos com o julgamento das outras pessoas
- Prometo pôr e nascer do sol na praia
- Prometo ar livre
- Prometo deixar meu telefone em casa, de propósito, e realmente ver o mundo ao meu redor
- Prometo mais música, mais teatro, mais dança...
- Prometo muito, mas muito, mas muito mais amor.

Prometo não acordar com pensamentos pessimistas todos os dias e tentar ser, a cada dia, a melhor pessoa que eu sei que posso ser, e eu prometo conseguir.

Nenhum comentário: