14 de nov. de 2015

Self-centered

Por mais de uma vez eu pedi ajuda hoje. E só uma delas tentou realmente me ajudar.

De um eu recebi "já falo com você" e tô esperando até agora. Na verdade, estou esperando há dias pelo retorno.

E outro começou a falar dos próprios problemas antes sequer de eu conseguir pedir ajuda. E então, ao invés de ser ajudada, eu ajudei. Não que eu tenha falado algo realmente proveitoso, até mesmo porque não estou em condições de dar nenhum conselho ou lição de vida no momento, mas escutei. E sei que às vezes é só o que precisamos, de alguém que nos escute.

Me fez pensar quantas vezes isso já pode ter acontecido em situação contrária. Alguém tentar pedir ajuda e eu acabar arrastando a pessoa para os meus próprios problemas. O ser humano é egoísta, até mesmo inconscientemente.

Eu sei que ela não quis que isso acontecesse, e que se eu tivesse falado talvez ouvisse, mas agora eu tô começando a ver pelo outro lado.

De quantas pessoas eu sou amiga e não recebo o mesmo tratamento em retorno? 

Nenhum comentário: