14 de nov. de 2015

Dead or Alive

Hoje é um dos dias ruins.

Só quero deitar na minha cama e chorar até cair no sono para que o dia acabe mais rápido.

Eu tô tentando ficar bem, mas não tá dando certo.

Vi uma postagem hoje nas memórias do facebook de um convite para um karaokê em 2012, com marcações de uns amigos meus da época, e dentre eles estavam amigos de amigos...
E tinha o Jeday.

Ele não era meu amigo, era amigo do Juan (que estudou comigo no Ensino Médio), e eu tive pouquíssimo contato. Na verdade, nem sei o verdadeiro nome dele. Todos o chamavam de Jeday.
E por que eu tô falando tudo no passado? Porque no início de 2013 ele faleceu.

O facebook dele ainda está ativo, e cheio de mensagens de saudade, todos lembrando do aniversário dele e dos momentos que passaram juntos. E eu senti saudade também.

Foi estranho, porque eu consegui escutar a voz e a risada dele na cozinha do Juan no último encontro que tivemos, mesmo que não consiga sequer lembrar de seu rosto.

E ver todas aquelas mensagens me fez ver o quão idiota é a minha dor. Não é nada comparada à real separação, daquelas que não tem volta. E eu devia saber porque já passei por essa dor.

Mas, mesmo sabendo que não é necessariamente definitiva, eu continuo sentindo. E talvez eu ainda sinta mais porque sei ser uma questão de escolha.

Não é como se estivesse efetivamente morta. É como se eu estivesse morta para ele. E para todos os outros que sumiram.

Me tornei uma morta-viva. Descartável. Inútil. Dispensável.

E por um momento eu quis trocar de lugar com o Jeday. Ele estaria fazendo um bem que eu não tô fazendo. Eu só estou levando comigo destruição e perdas, estragando as coisas para quem ainda está por perto.

I'm not wanted. Not dead nor alive.

Um comentário:

Unknown disse...

Fe, minha pequena, minha filha ajuizada.
Você tem muita importância para as pessoas que verdadeiramente te amam. Como eu e a Gaby, sua mãe, seus amigos de verdade.
Desculpas por não estar num momento Bom para te ajudar. Mas, vou sair desta e tomaremos muitos cafés no shopping tijuca e no Plaza. Prometo!!!!
Você e muito importante então não queria trocar de lugar com ninguém.
Te amo.
Cintia (carente)