18 de out. de 2009

livros

Decidi dar uma pausa no processo de deixar meu blog completamente suicida a cada dia que passa, portanto, vamos variar um pouco e falar sobre coisas felizes...
Acredito que todas as pessoas que me conhecem e muitos que não conhecem também sabem do meu amor por leitura... Todas as vezes que entro em uma livraria, parece que estou em outro mundo. Se eu pudesse moraria numa biblioteca -não.
Por isso, hoje vou discursar sobre alguns dos livros que eu li atualmente e gostei.

- Onde terminam os arco-íris:
história contada por e-mails enviados entre diversos personagens, é uma história de amor entre dois melhores amigos, que não conseguem se acertar e sempre algo os separa. É bem interessante.

- O morro dos ventos uivantes:
Bom, é um livro beeem complexo, com muitas palavras difícies, mas a história é linda. Na verdade, é uma história de amor e ódio narrada, que me faz ficar um pouco indecisa sobre qual lado da história eu gostava, porque não existe um lado bom e um lado ruim como normalmente. Os dois são bem humanos e demonstra os sentimentos que todos temos.

- Fortaleza Digital / Ponto de Impacto:
Ambos os livros de Dan Brown. Contam sobre organizações dos Estados Unidos, de modo bem legal. Sou meio suspeita pra falar, mas os dois me deixaram lendo direto, sem querer parar. Pena que acaba.

- O Vendedor de Sonhos - o chamado:
Para ser bem sincera, quando descobri que o autor escrevia livros de autoajuda, fiquei tensa, achando que tinha comprado o livro errado para ler. Mas pelo contrário, justamente por causa dele a dor que eu estava sentindo não passou, mas foi redirecionada. Eu passei a tentar compreender as pessoas e ter um relacionamento melhor com as pessoas ao meu redor, ver as coisas pequenas da vida e refletir muito sobre alguns aspectos meio escusos. Quero comprar o segundo livro agora.

- Espumas Flutuantes:
é um livro de poesias/poemas de Castro Alves. Bem legal para quem gosta desse tipo de leitura.

- Crepúsculo/Lua Nova/ Eclipse / Amanhecer: Acho, só acho, que não preciso dizer nada. Gosto muito da saga, e talz, mas não suporto o fato de ser narrada pela Bella. Ela é muito chata [não me recriminem]. Minha mãe gosta da saga também, o que eu acho bem tenso. O.o Team Jacob ♥

- Harry Potter (todos): Não canso de ler e reler... Meus preferidos <3. A riqueza de detalhes que a J.K. apresenta durante a saga me deixa um pouco desconcertada. Há sempre um detalhe que deixo passar, e, ao reler fico pasma.

Nenhum comentário: