30 de dez. de 2009

Natal.

Eu me lembro de quando era criança e aguardava pela 00:00h ansiosamente. Quando eu saía na rua e todos falavam comigo [isso sempre me irritou um pouco, admito]. Quando eu armava a árvore com mais de um mês de antecedência, e ficava modificando a decoração quase todo dia, para que ela estivesse perfeita no Natal.

Lembro quando eu escrevia minhas cartinhas pro Papai Noel, mesmo depois de ter descoberto que ele não existe. Lembro que costumava ficar feliz no Natal, que era um dia de real celebração. Era um dia para se comemorar com a família.

Agora, a árvore é montada no dia anterior, a decoração é a mesma, as cartinhas não existem mais, a meia-noite é aguardada quase que por obrigação. Os preparativos são feitos em meio à xingamentos e promessas de que ano que vem vai ser diferente, mas nunca é. A única coisa que não mudou é o nosso roteiro, é sempre o mesm0. À meia-noite eu estava jogando banco imobiliário, sem o menor entusiasmo... só para passar o tempo. As outras horas do dia 25 eu passei na cama, olhando para o teto, ou pra tv.
Não era pra ser assim... eu sei disso.

A única diferente entre o Natal e os outros dias do ano foi que eu estava de bom humor no Natal.

Nenhum comentário: