31 de dez. de 2009

Metas para 2010

- Estar mais presente na vida dos meus amigos, da minha família, etc.

- Terminar o Ensino Médio/Técnico

- Decidir que faculdade fazer

- Passar no Vestibular

- Aprender a tocar violão

- Terminar minha crônica [que eu nunca termino]

- Ser mais organizada

- Aprender a expressar meus sentimentos

- Gostar mais de mim e valorizar as pessoas ao redor

Vou ficar por aqui... porque senão a lista nunca acaba

30 de dez. de 2009

Confissões de final de ano.

Pois bem, mais um ano indo embora... então eu decidi escrever 2 postagens: uma com confissões e outra com metas para 2010.

Eu falo sozinha:
acho que ultrapassa um pouco o limite do 'normal'. Eu crio situações, eu discuto com pessoas invisíveis, olho para o nada e comento alguma coisa como se realmente estivesse falando com alguém... é assustador, sério. Acho que se alguém visse ficaria com medo.


Só cumpri uma meta para esse ano:
acho extremamente normal as pessoas deixarem de cumprir suas metas para o futuro, mas acho que exagerei e só passei de ano na escola... tirando isso, necas!


Não tenho um gosto musical definido:
ok, nem eu entendo minha playlist... tem de tudo nessa budega. A mesma garota que escuta Pitty, Evanescence e Linkin Park, também escuta Miley Cyrus, Marjorie Estiano e Taylor Swift. A lista é enorme, e passa por Legião Urbana, Charlie Brown Jr., CPM22, The All-American Rejects e chega até Fresno e NxZero. [me contaminei, desculpa]


Eu sou parecida com a minha mãe:
Por mais que eu diga o contrário, nossos pensamentos são parecidos em muitas coisas.

Usava sandálias da Xuxa, Sheila Carvalho, etc,etc: sim, eu usava, e adorava. Era uma criança feliz! E sim, eu me fantasiava no Carnaval... eu adorava! Havaiana, dançarina do 'é o tchan', coelha, soldada e outras muitas que eu prefiro nem comentar.



É, cansei disso... um dia eu termino essa pequena lista quilométrica. :S
Até o próximo post. :-*

Natal.

Eu me lembro de quando era criança e aguardava pela 00:00h ansiosamente. Quando eu saía na rua e todos falavam comigo [isso sempre me irritou um pouco, admito]. Quando eu armava a árvore com mais de um mês de antecedência, e ficava modificando a decoração quase todo dia, para que ela estivesse perfeita no Natal.

Lembro quando eu escrevia minhas cartinhas pro Papai Noel, mesmo depois de ter descoberto que ele não existe. Lembro que costumava ficar feliz no Natal, que era um dia de real celebração. Era um dia para se comemorar com a família.

Agora, a árvore é montada no dia anterior, a decoração é a mesma, as cartinhas não existem mais, a meia-noite é aguardada quase que por obrigação. Os preparativos são feitos em meio à xingamentos e promessas de que ano que vem vai ser diferente, mas nunca é. A única coisa que não mudou é o nosso roteiro, é sempre o mesm0. À meia-noite eu estava jogando banco imobiliário, sem o menor entusiasmo... só para passar o tempo. As outras horas do dia 25 eu passei na cama, olhando para o teto, ou pra tv.
Não era pra ser assim... eu sei disso.

A única diferente entre o Natal e os outros dias do ano foi que eu estava de bom humor no Natal.

23 de dez. de 2009

Angra dos Reis

uma das tentativas falhas da minha mãe de tentar tirar foto na câmera digital... eu e meu pai somos os últimos na foto :D
Domingo foi dia do passeio de fim de ano do serviço da minha mãe... e novamente foi em Angra. Dessa vez estava Sol =D o que quer dizer que eu tô toda vermelha-qq. Foi bem divertido, mas foi diferente do ano passado... como se dessa vez eu tivesse apreciado mais e aproveitado menos, estranho...


Dessa vez meu pai não tirou fotos idênticas por todo lugar que a gente passava, Graças a Deus!

Minha tia foi esse ano. E eu fui menos antissocial, pelo menos depois de um tempo, porque no início eu tava morrendo de sono.


O marido da Sandra [colega de trabalho da minha mãe] é muito engraçado. Ele já tinha ido no meu aniversário, mas naquele dia eu estava mais preocupada com qualquer outra coisa que não seja conversar. xD O único mal dele é o nome. Pobre coitado, ter esse nome deve ser horrível... nós da 2103 não pronunciamos esse nome u.ú Ele me contou coisas engraçadas, e eu ria o tempo todo... até esqueci do enjôo que eu tava sentindo =)


Eu tenho medo, muito medo, do guri que trabalha com a minha mãe... em um momento da volta, ele deitou em um lugar que tem na escuna e dormiu... como eu estava sentada do lado dele, quando chegou a hora de desembarcar, eu fui acordá-lo. E vi que ele tava dormindo de olhos abertos! Mas não como minha mãe fez uma vez... em que ela dormiu, mas parecia que estava acordada... Ele parecia estar possuído! Só dava pra ver o branco dos olhos >.<

Acordei-o imediatamente, antes que o que o possuiu decidisse se vingar de alguém dentro da escuna, rç.


Mas enfim... minha mãe precisa urgentemente de aulas sobre como usar uma câmera digital... ela definitivamente não sabe usar uma. Usa flash quando tá claro e deixa de usar quando tá escuro... Não usa o zoom, mas enfim... o que vale é a intenção, pelo menos é o que dizem.

Ah, e antes que eu me esqueça... FELIZ NATAL! ♥


14 de dez. de 2009

omissão

E se todas as pessoas que você conhece resolvessem omitir o fato de que um amigo seu saiu da prisão?
O povo decidiu que seria melhor assim... eis que o encontro hoje na rua falando ao celular. Pensei que tinha ficado louca ou alguma coisa do tipo, mas não... simplesmente esqueceram de me contar isso. Muito obrigada à todos pela consideração, estou muito melhor por saber que vocês decidiram me deixar sofrendo mais um pouco.
A conversa foi estranha, um misto de felicidade, surpresa... e apreensão. Realmente perdi o jeito de implicar com as pessoas. >.<

10 de dez. de 2009

o céu tá chuvoso hoje, né?

Acho que me 'comunicar' com as pessoas pelo computador não está me fazendo muito bem...
Não sei mais manter uma conversa longa pessoalmente... Então decidi aplicar um método muito bom, que tem funcionado até bem ultimamente: falar sobre o tempo!

A pessoa provavelmente deve xingar todos os palavrões que conhece quando eu começo a falar sobre isso, mas sei lá... a conversa sempre rende, porque todo mundo todos os dias tem uma coisa para reclamar sobre o tempo.

Se está Sol, é só falar que está calor demais.

Se está chovendo, a pessoa fala que não para mais de chover e que sair de casa com chuva é um saco.

Se está nublado, fica abafado.

O povo realmente não decide o que quer da vida... Tenho pena do pobre São Pedro u.ú
Imagina tentar agradar esse bando de gente indecisa. aiai
ps: mas eu não cutuco uma pessoa aleatória no ônibus que está ouvindo música, pra ela tirar o fone e eu dizer: 'O céu tá nublado hoje, né?'

7 de dez. de 2009

breaking dawn

eu achei engraçado e decidi postar
Tirando todos os exageros de lado, New Moon foi ruim. Realmente ruim. Será que de fato isso será levado em consideração enquanto eles fazem os outros filmes da franquia? Será que eles têm por objetivo melhorar?
Claro que não. Quando você faz milhões de dólares nos oito primeiros segundos do lançamento de uma seqüência, você não muda coisa nenhuma. Você mantém a heroína como um capacho como ela sempre foi e como o herói o imortal e chateado como sempre também. Eclipse já foi filmado, claro, mas Breaking Dawn ainda tem que começar a ser filmado, e há sempre espaço para melhorar, mesmo em uma série de ficção, que parece absolutamente perfeita para qualquer garota de 16 anos. Aqui estão as minhas melhorias sugeridas para o filme (ou dois, ou três, ou quantos eles fazem), humildemente submetidos para o Team Breaking Dawn. E sim, Desculpe, há SPOILERS, para quem ainda não comprou Breaking Dawn …

Perde-se a história de amor entre lobisomem e o bebê.

No livro, Jacob se apaixona pelo bebê logo após ele sai de dentro da mãe, Bella. Jacob aparentemente não quer romance com o bebê ali mesmo, mas é sua alma gêmea, tudo bem. Por alguma razão vaga que não consigo colocar em palavras, o filme provavelmente deve perder um pouco disso. De nada, Taylor Lautner.
Duas palavras: elenco estrelado.

Escale Angelina e Brad como o elegantes vampiros nômades europeus. Você sabe que isso faz sentido.
E, já que estamos no assunto…
Por que não tentar Megan Fox como a acusadora Irina? Ela afinal é desmembrada por um bando de vampiros irritados. Se não, ei, isso é uma franquia, e quanto a você, SJP (Sarah Jessica Parker)?

Contratar um outro diretor.

Os melhores filmes devem saber quando desviar material do livro e quando deve segui-lo. O diretor de New Moon, Chris Weitz teve muitos elogios dos fãs para seguir o livro, mas isso não significa que ele fez um bom filme. Na verdade isso significa que ele fez um filme bastante medíocre. Tenho certeza de que Peter Jackson (que diabo, ou mesmo Tim Burton ou Kathryn Bigelow) saberiam exatamente o que fazer com a parte de Breaking Dawn quando Edward e Bella fazem sexo tão louco que ela desmaia. E quando houver dúvida, adicione um hobbit.

Repensar o gênero.

Michael Sheen rouba a cena sempre que ele está como vampiro Aro Volturi. Fazer da lua de mel e da gravidez de Breaking Dawn uma parte realmente curta, e o julgamento Volturi parte da história muito, muito longa. Torná-lo um drama de tribunal se você tiver que, nos trazer um vampiro ressuscitado Matlock, se for preciso, mas faça.

Um elenco todo de Dakota Fannings.

Esqueça aquele vampiro que pode agarrar crânio de alguém e matar com o toque de suas mãos, todo mundo pode matar com suas mãos. Coloque outra menina vampira que possa fazer você sentir dor com os olhos. Você nunca achará demais mais Janes. Dado quão interessante Dakota Fanning estava em três segundos em New Moon, diabos, todos os vampiros Volturi devem ser Dakota Fannings.
Fonte: EOnLine

2 de dez. de 2009

2009-10

Ah, então... eu acho que passei de ano [na escola], mas não posso ter certeza, porque o desgraçado do professor de Internet não entrega minha nota nunca, então minhas esperanças não são lá muito boas, já que eu acho que ele não vai me dar a nota do projeto da primeira etapa T_T.
Pois então, tirando isso são poucas as "novidades''...
=> tenho prova de estágio do curso dia 18
=> meu pulso tá doendo pra caramba da aula de violão T_T
=> não consigo fazer pestana de forma alguma
=> vou ter de aturar minha mãe durante 5 dias seguidos em casa.


Acho que agora eu volto a postar coisas mais alegrinhas, talvez.
Isso é, se minha mãe me deixar postar. >.<