8 de nov. de 2008

Paraíso perdido

Nesse mundo... - de apostas e certezas, indecisões e destrezas, alegrias e tristezas, maldade e sofrimento, injustiça e esquecimento - ...vou vivendo com terríveis sentimentos.

Não tenho rumo, nem mesmo direção, estou seguindo o que diz meu coração. Sei que não dependo de ninguém, mas não consigo prosseguir sozinha, mas em contrapartida, não preciso de um guia.

Quero sim um acompanhante, alguém confiante, que faça sorridente como nunca antes. Mas não confunda, não preciso de um amante... não se iluda, não quero ninguém extravagante...

Esse mundo me irrita, me deixa descrente. Hoje vi uma cena muito mais que deprimente... Um ser humano que pensa e compreende matando seres vivos pequenos e inocentes... Um ninho, feito com todo amor e carinho, destruído por um vândalo mesquinho...

Não entendo certas coisas, elas me confundem... Por que destruir as plantas, se são elas quem nos dão saúde? Pra que beber, se isso só faz uma pessoa querida sofrer? Pra que fumar, se isso um dia vai te matar?

Não vejo graça num mundo em guerra, levando todos para o fundo da terra... Para que apressar a morte, quando ainda temos tantos dias de sorte?

Por isso quero fugir, sair daqui... Quero ir pra um lugar distante, onde os problemas sejam insignificantes... Onde eu possa ir e vir, e, no fim, poder sempre sorrir...

Quero um lugar para ver o céu estrelado, o encanto do mar... O Sol tão amado e o lindo luar...

Pode parecer ilusão, mas esse lugar existe no fundo do meu coração...
É mais que um paraíso... e nada menos que um sorriso...

O sorriso de uma criança ao brincar...
O sorriso de uma pessoa ao ver pela primeira vez o mar...
O sorriso de um faminto ao finalmente comer...
E de um analfabeto aprendendo a ler...

A vida é bela, nós que a destruimos e fazemos dela uma fera, cuja igual nunca vimos...

O mundo está acabado, mas podemos reverter esse triste resultado... nos unindo em um pról sagrado... o nosso bem-amado.

Quero fugir e me esconder, para um lugar onde todos consigam me seguir... se quiserem viver!



Não sou boa com rimas, mas isso não me irrita...
Confio em mim e sigo em frente, talvez um dia esse post até me deixe contente... =)

Nenhum comentário: