30 de abr. de 2010

Redação [Parte 1]

Há algum tempo que venho com certa dificuldade em escrever sobre qualquer coisa que não sejam os meus sentimentos... os temas surgem aos montes, mas minhas ideias se perdem na hora de desenvolver o texto. Portanto, quando surgiu a oportunidade no INEP [instituição onde eu faço cursos] do curso de Técnicas de Redação, decidi que não custava nada tentar... vai que esse bloqueio decide tirar umas férias, não é?

Comecei mal, e faltei a primeira aula [meu RioCard quebrou... e eu não tinha dinheiro para a passagem], por isso hoje foi minha primeira aula. Qual foi a minha surpresa ao encontrar o Cadu [da escola] fazendo curso junto comigo? Pensei: "Meu Deus! Agora já era a minha escrita... Nunca vou conseguir com uma pessoa conhecida por perto!" Mas acho que me desesperei à toa, não foi tão difícil escrever quando se tem orientação e realmente espero que eu consiga sem ela. Ainda não tentei.

A proposta da aula de hoje era apresentar diferentes tipos de textos: o narrativo, o descritivo e o dissertativo, com ênfase no descritivo, o qual tivemos de fazer uma 'redação' de acordo com uma imagem que o professor mostrou para a turma. Eu escrevi a minha, e vou postar aqui, assim que criar coragem de ir buscar meu caderno. haha


Nenhum comentário: