30 de abr. de 2010

Redação [Parte 2]


Texto descritivo-narrativo:

Segui meu caminho de volta à minha casa, logo após a escola. Meus olhos absorvendo cada detalhe dos lugares onde passava. Cada folha caindo lentamente das árvores, no vento frio do outono, anunciando o inverno rigoroso, que não tardaria a chegar; Cada passo das pessoas por entre as poças d'água resultante da chuva do dia anterior, as barras das calças molhadas, todas elas olhando para o alto e perguntando a si próprias se aquele céu coberto de nuvens acizentadas demonstrava que o dia terminaria como o anterior: com uma chuva muito forte.

Eis que meus olhos me traem, e flagram uma criança - um menino com aparência de ter quase 5 anos de idade - com uma chupeta na boca,seu casaco roxo e cinza que deixava clara sua infantilidade, sua calça jeans rasgada - demonstrando sua posição social, seu cabelo preto rudemente cortado, talvez por sua própria mãe, e com aspecto sujo, como se não tomasse banho há vários dias. Meu coração condoeu ao ver aquele menino, seus olhos negros emanando cansaço e tristeza, observando o chão aos seus pés, brincando com um galho caído de uma árvore, sentado à beira da porta enferrujada de uma loja fechada. Pude perceber que sua vida não era feliz como devia.

Perdi alguns minutos a olhá-lo e, portanto, pude ver a cena a seguir: uma mulher muito magra e maltrapilha, com roupas sujas e largas, os cabelos desgrenhados igualmente sujos, trazendo consigo um maço de cigarros - perguntei-me por um segundo onde ela o teria conseguido, mas não me prendi a esse detalhe - e surpreendi-me ao vê-la entregar um cigarro àquela criança, que largou o galho, retirou a chupeta e trocou-a pelo cigarro. Seu rosto franzido refletia que a fumaça o incomodava, mas ele não parecia se importar. Ele encontrou meu olhar, com uma expressão curiosa, - provavelmente perguntando-se o que eu tanto olhava - fazendo-me perceber que estava sendo indiscreta.

Voltei a andar, meus olhos tornaram-se turvos, já não reparava nas gotas de orvalho, sequer ouvia as vozes ao meu redor. Tornei-me mais uma naquela multidão que passava.

-

Então, não está exatamente pronto... mas eu não vou modificar. Espero que tenha ficado bom.

Redação [Parte 1]

Há algum tempo que venho com certa dificuldade em escrever sobre qualquer coisa que não sejam os meus sentimentos... os temas surgem aos montes, mas minhas ideias se perdem na hora de desenvolver o texto. Portanto, quando surgiu a oportunidade no INEP [instituição onde eu faço cursos] do curso de Técnicas de Redação, decidi que não custava nada tentar... vai que esse bloqueio decide tirar umas férias, não é?

Comecei mal, e faltei a primeira aula [meu RioCard quebrou... e eu não tinha dinheiro para a passagem], por isso hoje foi minha primeira aula. Qual foi a minha surpresa ao encontrar o Cadu [da escola] fazendo curso junto comigo? Pensei: "Meu Deus! Agora já era a minha escrita... Nunca vou conseguir com uma pessoa conhecida por perto!" Mas acho que me desesperei à toa, não foi tão difícil escrever quando se tem orientação e realmente espero que eu consiga sem ela. Ainda não tentei.

A proposta da aula de hoje era apresentar diferentes tipos de textos: o narrativo, o descritivo e o dissertativo, com ênfase no descritivo, o qual tivemos de fazer uma 'redação' de acordo com uma imagem que o professor mostrou para a turma. Eu escrevi a minha, e vou postar aqui, assim que criar coragem de ir buscar meu caderno. haha


27 de abr. de 2010

Nossas ações influenciam em nosso futuro? Ou somos "programados" para que as coisas aconteçam exatamente como o "planejado".

E aquele dia que você fez uma coisa fora do comum e conheceu uma pessoa muito importante da sua vida? Foi destino, ou apenas coincidência?

22 de abr. de 2010

Você já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos em nossas vidas ou se são os momentos da nossa vida nos fazem?

Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria? E se mudasse, será essa mudança tornaria a sua vida melhor? Ou será que ela acabaria partindo o seu coração? Ou partindo o coração de outro? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou você só mudaria uma única coisa? Um único momento? Um momento que você sempre quis ter de volta.
 
(One Tree Hill)
Me dê um motivo para ficar feliz com isso, se o que eu mais quero é a sua felicidade.

18 de abr. de 2010

Quem disse que só porque está na minha mente não pode ser real?

14 de abr. de 2010

3 doors down - Here without you

A hundred days have made me older

Since the last time that I saw your pretty face
A thousand lies have made me colder
And I don't think I can look at this the same
But all the miles that separate
They disappear now when I'm dreaming of your face

I'm here without you baby
But you're still on my lonely mind
I think about you baby
And I dream about you all the time
I'm here without you baby
But you're still with me in my dreams
And tonight, it's only you and me

The miles just keep rolling
As the people leave their way to say hello
I've heard this life is overrated
But I hope that it gets better as we go

I'm here without you baby
But you're still on my lonely mind
I think about you baby
And I dream about you all the time
I'm here without you baby
But you're still with me in my dreams
And tonight boy, it's only you and me

Everything I know, and anywhere I go
it gets hard but it won't take away my love
And when the last one falls, when it's all said and done
it gets hard but it won't take away my love

I'm here without you baby
But you're still on my lonely mind
I think about you baby
And I dream about you all the time
I'm here without you baby
But you're still with me in my dreams
And tonight boy, it's only you and me





(com modificações, of course)

10 de abr. de 2010

relatório dos últimos dias -q

Passear quinta-feira por Bangu foi divertido... por mais que o Dan e o Quel queiram me enganar dizendo que estávamos em Paraty a maior parte do tempo... Não estávamos! Paraty fica na região dos lagos u.ú

Chuva estranha que parava quando parávamos e ficava forte quando andávamos. Não compreendo, sério.
Perdi o curso, não fui na casa das minhas amigas, mas enfim...

Ontem estava conversando com o Ricardo na escola e ele tava contando sobre a série de vida de garoto da capricho. Ele falou tão mal e me fez rir tanto que eu decidi ver... NOSSA, QUE LIXO! Recomendo para quem tem bulimia e quer vomitar -brincadeira. Concordo com ele quando diz que parece 'A guerra do fogo', um filme de neanderthais que os professores de História e Sociologia costumam passar, e que é muito estranho. Não queiram assistir, é sério.

Hoje foi um dia engraçado... e chato! Acordei atrasada, porque acabou a luz e a televisão não ligou [sim, eu uso a tv como despertador],mas não me importei muito... até porque a professora falta quase toda semana. Pensei: "Vou chegar lá no segundo tempo dela". Mas quando eu saí de casa, estava tocando Avenged Sevenfold... e isso não é normal! Explico: Eu gosto muito de Avenged, mas o pessoal aqui da rua são pagodeiros e funkeiros. Ou seja, encarei a música como um sinal divino de que não devia sair de casa naquele horário. Decidi ir apenas para a segunda aula. Tudo deu certo até que peguei o ônibus... e ele quebra! A sorte é que quebrou perto do local onde eu iria descer, então fui andando... mas fiquei apreensiva: muitos sinais em um mesmo dia! Mas ocorreu tudo bem e eu cheguei na escola sã e salva [palmas para mim -not]. Ao chegar lá, qual não é minha surpresa ao saber que a professora da aula anterior tinha faltado! Ou seja, eram realmente sinais de que eu devia ficar em casa. =D

O Juan me fez rir muito tirando a cadeira onde o Quelvim iria sentar, fazendo-o cair no chão. Foi assim, muito engraçado! O resto da escola foi divertida, mas normal.

Chegando em casa, recebo uma ligação engraçada: o telefone toca, eu atendo, aí uma guria pergunta: FERNANDA? eu respondo: Oi!!


aí ela desliga .-.
 
Divertido, não é? -NOT.
 
Pois então, é só isso... tudo bem que eu não costumo postar sobre os meus dias, mas decidi fazer isso esses dias u.ú

6 de abr. de 2010

06+04=10 (?) 06/04/10

Tudo bem que o Rio de Janeiro está alagado, mas será que todos os canais precisam exibir a mesma notícia?
ps: post sendo atualizado conforme as notícias/comunicados idiotas aparecem na minha frente... xD
"Rio de Janeiro está alagado" : juuura? sério meeeesmo, cara? pensei q todas as pessoas tinham decidido esvaziar suas piscinas na rua e se divertir molhando suas roupas / ficando presas em ônibus u.ú

"É recomendável que ninguém saia de casa" : Pois é...não vão para seus trabalhos, não recebam seus salários / sejam demitidos. Será que eles não entendem que ninguém sairia de casa por livre e espontânea vontade nessa chuva? Não, claro. "Tá chovendo... bora pro engarrafamente nos divertir, vai ser maneiro" ¬¬'
Pelo amor de Deus, né?

Site da faetec hoje, às 8h: "HOJE NÃO HAVERÁ AULA NAS UNIDADES DO RIO E GRANDE RIO DA FAETEC" : É, porque todo mundo antes de sair de casa sempre dá aquela passadinha básica no site da Faetec ¬¬' E pior, as aulas começam às 7h da manhã, às 8h quase todo mundo já tinha saído de casa. Vocês fizeram isso errado.

5 de abr. de 2010

feriado

Ah! Muitos dias em casa... isso é sempre muito bom (se levar em consideração que não tem aula). E esse feriado foi definitivamente muito bom!

Começou mal, admito. Recusar uma viagem para São Paulo é sempre difícil...mas foi por uma boa causa: o aniversário do Renann *-* Eu não podia deixar de desejar os parabéns à ele, não é? Mas então, sexta-feira eu, finalmente, mudei meu cabelo... queimei alguns neurônios fiz algumas mechas loiras. Não muitas, porque meu cabelo é muito escuro, o contraste é muito gritante.

Sábado foi aniversário do Rê e foi muito divertido. É muito bom passar o dia com os amigos. =)

Domingo foi o dia mais chatinho... mesmo sendo páscoa, não teve muita coisa pra fazer. Fui em um aniversário na casa do Iuri, fiquei olhando para o teto em casa e à noite fui encontrar algumas pessoas no Bangu Shopping, que por sinal foi bem legal também.

Voltar pra escola foi ao mesmo tempo bom e ruim... as aulas continuam chatas e tediosas, acordar cedo ainda é um suplício, mas ver as pessoas é divertido. :)

1 de abr. de 2010

people

Tantas pessoas novas estão surgindo na minha vida! E outras que já existiam nela e eu nem prestava atenção... isso é tão bom! Poder surtar com pessoas diferentes, compartilhar minhas alegrias e angústias com elas, ver mais sorrisos, abraçar mais pessoas... Que sensação boa é essa de se sentir bem!

Fazia tempo que eu não sabia o que era isso... ou talvez nunca soube, não lembro. Conhecer novas perspectivas, novas histórias, novas maneiras de se enxergar as coisas.

Nem parece eu escrevendo, que estranho! Quem é essa e o que ela fez com a Fernanda?

Esses dias tem seu lado péssimo, mas tem esse lado tão bom que faz eu me perguntar o porquê de tanta melancolia...