23 de jan. de 2010

Aconteceu.




Meus pais vão se separar.

Sabe quando você pede uma coisa com muita convicção e acaba acontecendo? Pois é, aconteceu comigo...

E não foi bom, nada bom para ser sincera. Deveríamos pensar mais sobre o que desejamos, porque quando torna-se realidade, pode não ser o que se esperava. Pode ser melhor, ou pode ser muito pior.

Seria mentira minha se eu dissesse que não esperava por isso, eu esperava.
Seria mentira se eu dissesse que não me conformo, eu até apóio.
Seria mentira se eu dissesse que estou bem com isso, eu estou péssima.

Penso em todos os momentos bons que meu pai esteve ao meu lado, e percebo que posso sentir falta da sua companhia durante os dias... por mais que ele seja um inútil, que me irrite só pelo fato de respirar, de não ter noção de quando é a hora de parar de brincar, e que talvez seja a pessoa que mais me decepcionou na vida... ele é meu pai! E eu lembro muito bem de como ele era antigamente... não só das partes boas, das ruins também... nem sempre ele esteve comigo, mas era reconfortante saber que eu podia falar com ele quando quisesse. Talvez eu queira tentar continuar me iludindo dizendo que isso pode retornar um dia.

Penso em cada momento de injustiça que minha mãe teve comigo, em cada dia que eu pensava que nunca mudaria, em cada dia que eu precisava do meu pai para me proteger... e isso parece tão distante. Minha mãe, embora me irrite com váaarias coisas que eu não consigo fazê-la diminuir, está me ajudando a superar muitos acontecimentos da minha vida. Hoje sem minha mãe seria a pior coisa que podia acontecer comigo, não sei se suportaria.

E então eu fico naquele impasse... com quem? Com quem eu vou passar o resto da minha adolescência [já que eu espero poder me mudar ao fim dela]? Com quem eu vou dividir minha casa? Com quem eu vou passar as noites vendo filmes, ou séries, ou o que quer que seja?

Meus pais vão se separar... e, com isso, minha vida vai se separar...

Nenhum comentário: