7 de abr. de 2016

Eu sou o depois

Eu sou o depois... o "depois te ligo", "depois conversamos".
Eu sou o depois... o "vamos marcar um dia" ou "vamos ver".
Eu sou o depois... o "depois te falo", "mais tarde vemos isso", "depois te explico".

Eu sou o depois... o "meu carro quebrou", "lembrei que tinha médico".
Eu sou o depois... o "chegou visita", "fui ajudar o vizinho".
Eu sou o depois... o "está chovendo", "posso deixar pra amanhã?"

Eu sou o depois... "depois te vejo", "depois te olho", "depois te noto".
Eu sou o depois... o "depois te amo".

Estou cansada de tantas desculpas, de nunca ser prioridade pra ninguém...
De praticamente implorar por amizades ou por encontros, que demoram meses para acontecer.
De correr atrás quando ninguém corre atrás de mim.
De lembrar, mas nunca ser lembrada.
De conversar sozinha, rir sozinha e principalmente chorar sozinha.
Porque, para uma imediatista como eu, que sempre dou um jeito de fazer tudo ao mesmo tempo, o depois é quase uma eternidade.

Estou cansada de escutar e não ser ouvida quando preciso.
De auxiliar nas crises e nunca ter ninguém pra fazer o mesmo por mim.
De oferecer um abraço e um ombro amigo, e nunca ter um cafuné em retorno.
De dar palavras e só receber silêncio.
Ou mesmo de oferecer meu silêncio e só receber o vazio.

Eu sou sempre o depois...
Então depois eu vivo.

Um comentário:

Ange Rocha S. Abramov disse...

Olá, Nanda, tudo bem?
Hoje eu abri o meu blog e vi seu recado. Quero agradecer imensamente por suas palavras de apoio. Fiquei bastante tocada.

Quero dizer que ainda não passou, embora eu tenha feito a vida correr, andar, enfim, escolhi viver. Há dias difíceis, incompreensíveis, desconfortantes, mas há dias que agradeço a Deus por tudo que nos tem feito. O cuidado de Deus é imenso, e isso me faz superar todos os dias a perda.

Como vc disse, nunca vai passar, mas a dor já está indo embora, e sobre meus pensamentos, repousa a saudade. Ela é eterna e infinita. Só quem passa sabe, mas percebi que sua sensibilidade pode imaginar tudo que vivi.

Muito obrigada pela visita e pelas palavras. Que Deus te proteja também. Forte abraço.