26 de dez. de 2011

Merry X-mas!


Ah, o Natal! Eu amo o Natal! É, definitivamente, o meu feriado preferido (combate com o Halloween um pouco, mas como Halloween não é feriado no Brasil... rs)! Eu amo enfeitar a árvore, colocar pisca-pisca, comprar enfeites que cantam músicas natalistas, guirlandas...

Eu gosto do espírito natalino, me deixa mais feliz! Embora muitas pessoas sejam hipócritas nesta época do ano, eu realmente não me importo. Simplesmente, estou bem!

Uma das coisas que mais tenho vontade é de passar o Natal em um lugar que tenha neve, uma casa com lareira com meias natalinas penduradas, uma árvore enorme no canto da sala, a família e os amigos reunidos em volta de uma mesa de centro em poltronas confortáveis, a casa toda enfeitada e todos felizes. Mas não neva no Rio de Janeiro, não tenho lareira em casa, nem uma árvore enorme, minha família e meus amigos não passam o Natal comigo (aliás, eu praticamente não passo época nenhuma com quase ninguém da minha família), não tenho poltronas confortáveis e normalmente sou uma das poucas pessoas que está feliz. E mesmo com todas as tradições monótonas que tem aqui em casa (as quais quebramos quase todas em 2011 !!!), eu sempre chego à 00:00h feliz e realizada, por mais um ano em que essa data foi comemorada.

Não pela simbologia, (afinal, eu quase não sigo tradições religiosas, já que não frequento igreja nenhuma) eu simplesmente não consigo explicar o porquê de eu gostar tanto assim do Natal. É uma data que me deixa de bom-humor, com vontade de conversar, abraçar pessoas, ajudar aos outros, querer realmente me fazer útil pra alguém (diferentemente de todo o resto do ano rsrs). É nessa época que eu sou otimista. É nessa época que eu acredito no ser humano. É nessa época que eu quero ser feliz para sempre! 

É nessa época em que eu sou feliz pra sempre, até que o feitiço acabe.

Merry X-Mas! =D

Nenhum comentário: