17 de abr. de 2012

time passes by [pt 1]

É engraçado pensar no passado, nas coisas que já aconteceram na minha vida e ver que algumas são em um passado tão distante, mas assim mesmo, parecem tão próximos.

Parece que foi ontem que iniciava na minha grande jornada da vida acadêmica, com meus 2 anos e meio me vi ingressando na Casinha Feliz, e posso não me lembrar de muita coisa, mas o pouco que me lembro me faz entender como hoje em dia eu ainda quero continuar estudando por um longo tempo. Acredito que foi nesse período entre o maternal e o CA que eu aprendi a aprender. Aprendi a gostar desse clima de sala de aula, de aprender a ler, escrever e ver o mundo diferente. Hoje não consigo lembrar de rostos (encontrei uma professora dia desses e não reconheci), mas ainda lembro das lições aprendidas.

Parece que foi ontem que eu praticamente implorei minha mãe para me colocar no Fausto Cardoso, porque meu primo estudava lá e eu queria passar o maior tempo possível com ele antes dele ir pro Acre (o que aconteceu no meio do ano em que fui para a primeira série, atual segundo ano). E foi lá que eu conheci algumas das pessoas que continuam na minha vida até hoje. Foram 8 anos de aprendizado, e mesmo hoje, quando 4 anos e meio já se passaram, ainda sinto falta. Sinto falta do primário com a Flávia e a Beatriz, ficando até mais tarde na escola, brincando no pátio. Sinto falta de toda terça e quinta cantar o hino, e se era dia especial (como dia da bandeira ou do soldado) cantar mais de um hino... como aquilo me irritava!! Sinto falta de começar a ser inconveniente, de brigar incessantemente com minhas, então, amigas. Sinto falta de sentir ciúmes delas... Sinto falta até das grandes burrices que fiz no ginásio (as quais volta e meia ainda me arrependo). Hoje em dia, quase não tenho contato com a maior parte dessas pessoas. Do meu então "quinteto fantástico", só resta a Letícia, que ainda hoje é uma   das minhas melhores amigas. Mas posso dizer com certeza que aprendi um pouco com cada um dos professores, cada um dos alunos, cada um dos funcionários de apoio, enfim... um pouco com todos. Incrível e infelizmente, junto comigo o legado da escola acabou, tornando a minha turma a última 801, pois a escola fechou e os contatos, aos poucos, foram desaparecendo.

Parece que foi ontem que a 801 estava reunida na sala para a festa de fim de ano, todos contando com os resultados dos concursos pra escolas técnicas, apreensivos e esperançosos em nos encontrar novamente no Ensino Médio (o que, por intermédio do destino, talvez, não aconteceu). Parece que foi ontem que eu descobri que teria de encarar a FAETEC sozinha.



(sim, tem muitos intrusos na segunda foto. sim, eu sei que vou me arrepender de postar isso. não, eu não consigo achar fotos da época do maternal-jardim que esteja minha turma pra postar aqui. Mas um dia eu coloco uma minha x.x)

Nenhum comentário: