24 de abr. de 2013

One more chance (or change?)

E mais uma oportunidade de mudança na minha vida está me sendo ofertada. Provavelmente não sou merecedora, mas dessa vez tentarei fazer diferente. É minha chance de recomeçar, não é?

Deletar todas as impurezas da minha vida e ter uma possibilidade de tornar-me quem sempre quis ser. Sem mais mentiras: apenas meus sonhos e minha realidade. E o mais importante disto tudo é que carrego comigo todas as consequências e todas aquelas pessoas que me dão força.

Sei que a vida é um eterno aprendizado, mas posso dizer que hoje sei muito melhor quem são aqueles que me fazem bem; Continuo errando, obviamente, mas sempre evitando os erros do passado.

Deixar o passado no passado. Planejar o futuro sem esquecer de viver o presente. Levar comigo toda minha bagagem, mas saber lidar com todas aquelas que machucam.

Para muitos, esta pode ser uma pequena mudança, mas eu vou fazê-la valer a pena. Desta vez eu serei a melhor pessoa que posso ser, e desta vez não será apenas uma máscara profissional escondendo minha 'eu' interior; Pela primeira vez eu tentarei, com afinco, tornar-me a pessoa merecedora das oportunidades e dos amigos que tenho. E, se eu falhar, sei que não tem problema, porque hoje eu sei que tenho em quem me apoiar e me reerguer.


11 de abr. de 2013

And.... I'm back.

Faz um tempo que não escrevo - pra ser sincera, desde que decidi tentar esquecer minhas melancolias e jogar meu caderno fora - e eu sinto falta disso, de poder me expressar, mesmo sem saber se algum dia alguém irá ler meus pensamentos ou se daqui a um tempo (1 ano ou 2 dias, não sei) ainda terei a mesma opinião.

Li alguns dos meus textos antigos e percebi que é normal que isso aconteça... Já não vejo sentido em muitas das palavras que escrevi, em muitos dos sentimentos que expressei e agora observo de uma perspectiva completamente diferente. Não serei hipócrita ao dizer que não possuo mais estes sentimentos, sim... estão todos aqui comigo, guardados; Mas aprendi que se desapegar disso pode ser a melhor coisa que se pode fazer.

Na simbologia de jogar minhas anotações fora, eu decidi dar um basta na depressão que estava batendo à minha porta, à espreita de uma oportunidade de se aconchegar... Decidi focar em outros assuntos e deixar isso de lado. E funcionou! Já não me martirizo mais e percebi que uma mudança - seja simbólica, no visual ou até mesmos nos lugares que se frequenta - pode ser o que todos precisam. Um "sair da zona de conforto".

Agora estou de volta no jogo, com todos os meus erros e meus acertos, com toda a bagagem emocional que carrego comigo e todas as lições que tirei delas. Com todas as possibilidades que a vida guarda pra mim.

Com todo o meu 'eu'.